×

Porto Velho: “Dia D” de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Progressistas é 11

Cerca de 58 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário, que deve ser imunizado contra os vários tipos do vírus influenza, foram vacinados em Porto Velho. Isso corresponde a 50% do público-alvo, um número ainda considerado abaixo da expectativa para quase um mês de campanha, de acordo com a divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa).

Para ampliar essa cobertura, a Semusa, através do Departamento de Atenção Básica e Divisão de Imunização, realiza neste sábado (4/5), em todas as unidades básicas de saúde, o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe.

A abertura acontece às 9h, na UBS Maurício Bustani, av. Gov. Jorge Teixeira, 1989, bairro Liberdade. “A expectativa é chegar a 100% de imunização do grupo prioritário, neste sábado, um total de 116 mil pessoas, por isso, todas as nossas unidades básicas estarão com as salas de vacinação abertas, para receber a população. Até o momento, os idosos foram os que mais procuraram a vacina”, informou Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

Devem se vacinar crianças com idades de 6 meses a 5 anos, mulheres gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, apenados, funcionários do sistema prisional, idosos e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).

 

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade