×

Por incentivo ao esporte, vereadora Cristiane Lopes vota favorável a criação do Fumder

Progressistas é 11

Por incentivo ao esporte, vereadora Cristiane Lopes vota favorável a criação do Fumder - noticias - progressistas rondoniaCom o objetivo de incentivar os atletas e difundir o esporte da Capital, a vereadora Cristiane Lopes (PP) votou favorável ao o projeto de Lei Complementar 916 que altera dispositivos da Lei Complementar 304 de 2008 para que o Conselho Municipal de Esporte e Lazer passe a ter dois representantes de entidades filantrópicas de pessoas com necessidades especiais e ainda cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Desporto (Fumder). A 2ª votação aconteceu durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde de terça-feira (04).

O projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis e três ausências de plenário. Ao fazer o uso da palavra, Cristiane Lopes falou da dificuldade dos atletas em conseguir patrocínio para viagens. “Nós que trabalhamos na TV recebemos sempre atletas que lutam para conseguir patrocínio. Nós ajudamos divulgando o trabalho. Mas agora, é com grande satisfação que contribuo com esses atletas para a criação do Fundo do Desporto”, ressaltou a vereadora.

Ainda na sessão, os vereadores acrescentaram emenda ao projeto, instituindo que um membro da Comissão Permanente de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara Municipal faça parte do Conselho Gestor do FUMDER, acompanhe o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMES) e a aplicação dos recursos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade