×

Durante recesso forense, trabalho de implementação do PJe continua na Justiça Eleitoral

Progressistas é 11

Durante recesso forense, trabalho de implementação do PJe continua na Justiça Eleitoral - noticias - progressistas rondoniaO Poder Judiciário entrou no recesso forense, mas a equipe responsável pela gestão e implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Eleitoral continua trabalhando normalmente. O ritmo de trabalho se justifica, uma vez que a ferramenta está em pleno processo de implementação em Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, e treinamentos estão sendo preparados para capacitar os servidores no próximo semestre.

Segundo a servidora Mariana Carvalho Barbosa Nogueira, da Assessoria do PJe da Secretaria Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema já foi implementada em 17 estados, além da Corte Eleitoral: Goiás, Rio Grande do Sul, Amazonas, Tocantins, Paraíba, Ceará, Distrito Federal, Santa Catarina, Alagoas, Roraima, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Piauí e São Paulo. A grande maioria desses TREs já tiveram suas equipes capacitadas para operar o PJe, e em setembro serão realizados treinamentos nos três restantes: Minas Gerais, Espírito Santo e Amapá.

Também os TREs que ainda não implementaram o PJe já estão sendo treinados. Os primeiros treinamentos ocorreram aqui no TSE e os próximos ocorrerão in loco, nos estados. Nos dias 18 e 19 de julho será a vez do TRE do Acre receber os facilitadores do TSE. Depois será a vez do Pará, Maranhão, Rondônia e Bahia, em datas ainda a serem confirmadas. Os servidores dos TREs do Rio de Janeiro e Paraná já foram capacitados, mas ainda não implementaram o PJe.

 

Fonte: RG/RC – TSE

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade