×

Novos respiradores solicitados por deputada Jaqueline Cassol chegam hoje em Rondônia

Progressistas é 11
Novos respiradores solicitados por deputada Jaqueline Cassol chegam hoje em Rondônia - noticias - progressistas rondonia

Imagem: Assessoria

A equipe do Ministério da Saúde desembarca nessa tarde, em Porto Velho, com quinze novos respiradores para equipar dois hospitais de Rondônia. O pedido foi feito pela deputada federal Jaqueline Cassol na última terça-feira (09/06) e hoje o Governo Federal confirmou a liberação dos equipamentos.

Dez respiradores serão destinados ao Hospital Regional de Cacoal sendo sete para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três a para UTI móvel. Os outros cinco serão enviados para o Hospital Regional de Vilhena.

Ofício da Deputada comunicando o Governo de Rondônia da chegada dos equipamentos

Jaqueline Cassol destacou que Cacoal é referência de atendimento para 34 cidades e Vilhena para sete do Cone Sul. “Esses dois municípios precisam de infraestrutura adequada para suprir as demandas dos pacientes com Covid-19”, explicou a deputada.

“O Ministério da Saúde entendeu a necessidade do nosso pedido, já que os números da doença tem crescido rapidamente em Rondônia. Em uma semana providenciaram os equipamentos”, completou.
A deputada informou ainda que além dos respiradores foi solicitado ao Ministério da Saúde a disponibilização para Ariquemes, Cacoal e Vilhena de monitores cardíacos, bombas de infusão, 10 desfibriladores e 10 ventiladores pulmonares para cada município.

“A saúde é uma das minhas principais bandeiras e durante a pandemia do coronavírus tenho intensificado o trabalho para fortalecer as estruturas nos municípios”, garantiu.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade