×

Lúcia Tereza pede Operação Documento para Espigão

Progressistas é 11

Lúcia Tereza pede Operação Documento para Espigão - noticias - progressistas rondoniaA deputada Lúcia Tereza (PP), indicou ao diretor geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, da necessidade de ser realizado no município de Espigão do Oeste, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IDCC) de uma operação documento para expedição de Carteira de Identidade (RG).

A parlamentar esclareceu que o pedido vem ao encontro dos anseios da população de Espigão do Oeste, pelo vereador Devair da Silva Costa (PSD). Segundo ele, o Estado chega a levar até seis meses entre a data do pedido e a entrega do documento, desestimulando o cidadão a procurar o órgão para a expedição da cédula de identidade.

O documento ressalta Lúcia Tereza, é essencial para o exercício da cidadania, pois sem ele não se pode tirar os demais documentos como Carteira de Trabalho, CPF e até a ter acesso a alguns programas do governo federal, como Bolsa Família, Prouni, entre outros.

A parlamentar também informou que a Assembleia Legislativa aprovou Lei que dispõe de relativa autonomia administrativa ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IDCC). Diante disso, “espera-se sua modernização através de investimentos para se esse importante órgão possa prestar um bom serviço à população, especialmente a do interior do Estado”.

ALE/RO – Geovani Berno

Foto: Ana Célia

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade