×

Lúcia Tereza cobra resolução de problemas no sistema penitenciário

Progressistas é 11

Os problemas que afligem o sistema prisional em Espigão do Oeste foram debatidos em reunião realizada na última semana, no município, com apoio da deputada Lúcia Tereza (PP). A parlamentar ouviu os relatos do delegado distrital e de agentes penitenciários. As principais reivindicações, extraídas do encontro, foram encaminhadas ao secretário de Estado de Justiça, coronel Marcos Rocha.

O déficit de agentes penitenciários no presídio, a falta de armas, munições, uniformes e até de extintores foram citados no documento, mas há também escassez de armamentos, como espingardas, por exemplo.

Lúcia cita que a escolta de presos fica ainda mais perigosa com a falta de pessoal. Por lei, de acordo com ela, são necessários pelo menos dois agentes e um motorista para este tipo de trabalho.

Ainda no documento, a deputada cobra o pagamento de insalubridade e periculosidade aos funcionários do presídio, ao lembrar que esses benefícios foram conquistados na Justiça e até agora, conforme afirma, não foram reconhecidos e pagos pelo governo do Estado.

Autor : ALE/RO – DECOM – Antônio Pessoa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade