×

Judoca Amanda Arraes se filia ao Progressistas e lança sua pré-candidatura como vereadora em Cacoal

A falta de políticas públicas de incentivo ao esporte foi um dos motivos que levou a atleta a ingressar na política

Progressistas é 11
Judoca Amanda Arraes se filia ao Progressistas e lança sua pré-candidatura como vereadora em Cacoal - noticias - progressistas rondonia

A judoca Amanda Arraes com sua ficha de filiação ao lado do secretário-geral do Progressistas, advogado Luiz Paulo Batista

A judoca rondoniense Amanda Arraes é reconhecida internacionalmente por seu talento, determinação e, principalmente, pelos inúmeros títulos conquistados na arte suave. Agora, a atleta quer tentar um outro feito importante, ser eleita vereadora de Cacoal em 2020. O primeiro passo foi dado na noite desta quinta-feira (6), quando a jovem formalizou a filiação ao Progressistas e anunciou sua pré-candidatura à Câmara Municipal.

Amanda Arraes tem 20 anos, é faixa preta de judô e faz coleções de títulos estaduais, nacionais e internacionais. Mesmo com a carreira consolidada, relata que enfrenta dificuldades sempre que busca apoio do poder público. “Falta políticas públicas de incentivo ao esporte. Sempre que tenho alguma competição fora fico apreensiva sem saber se vou conseguir apoio para competir e representar Rondônia”, relata.

Amanda conta que essas dificuldades foram despertando nela o desejo de atuar na política. “Preciso fazer alguma coisa para ajudar as crianças que estão começando hoje no esporte”, desabafa e completa, “o esporte tira as pessoas de situações de risco, ajuda a formar cidadãos de bem. Sou exemplo disso”, justifica a atleta.

Perguntada porque escolheu o Progressistas, Amanda cita o vereador e presidente do PP em Cacoal, Paulinho do Cinema. “Ele é um dos poucos que me ajuda sempre. Faz um bom trabalho pelas pessoas, é sério, comprometido e abriu as portas do partido quando manifestei o interesse de atuar na política”, explica a judoca. O vereador agradeceu a menção e se colocou à disposição da pupila. “Ela pode continuar contando com meu apoio no esporte e na vida. Pessoas assim merecem nossa total atenção e incentivo”, enfatizou Paulinho do Cinema.

Judoca Amanda Arraes se filia ao Progressistas e lança sua pré-candidatura como vereadora em Cacoal - noticias - progressistas rondonia

Amanda é de Cacoal, faixa preta de Judô e multicampeã da modalidade

A filiação de Amanda Arraes foi muito comemorada no partido. O ato ocorreu durante reunião política, no gabinete do vereador Paulinho do Cinema, na presença de outras lideranças com objetivo de construir uma nominata forte para a disputa eleitoral. O secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, esteve na cerimônia para dar boas-vindas à nova filiada. “Ela é uma jovem perseverante, obstinada e muito aguerrida. Tem um futuro brilhante pela frente, tanto no esporte quanto na política”, declarou o secretário.

Juventude em Ação

O Movimento da Juventude Progressista em Rondônia também comemorou a chegada de Amanda Arraes. Para o presidente do movimento, Saul Souza, a atitude de Amanda vai gerar novos e bons frutos, pois ela é exemplo para muitos jovens no Estado. “Somos o presente e também o futuro, tanto da política quanto do Brasil. Precisamos sair da zona de conforto e agir também na política. O esporte, a música, as artes ajudam a mover a juventude. Estamos muito felizes em receber a Amanda, que certamente vai conseguir, através da política e do esporte, motivar outros jovens a entrar na política e na vida”, declarou o presidente do PP Jovem.

“Sou uma lutadora e essa é mais uma luta na minha vida. Vou fazer de tudo para ter um bom desempenho. Agradeço ao Progressistas por me receber e a todos que estão manifestando apoio a esta causa”, finalizou Amanda Arraes.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade