×

Cerejeiras: Ex-prefeito Airton Gomes reassume a presidência do Progressistas no município

Afastado das atividades políticas e partidárias para cuidados com a saúde, o ex-prefeito anunciou sua volta durante a reunião do PP na cidade

Progressistas é 11
Cerejeiras: Ex-prefeito Airton Gomes reassume a presidência do Progressistas no município - eleicoes - progressistas rondonia

Da esquerda: Airton Gomes, presidente do PP em Cerejeiras, vereador José Carlos (MDB) e o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista

A executiva municipal de Cerejeiras tem um novo presidente. O ex-prefeito Airton Gomes reassume o posto do qual se afastou há um ano, juntamente com a renúncia da prefeitura, para cuidados com a saúde. O anúncio foi feito na última terça-feira (4), durante a reunião do Progressistas no município.

Airton Gomes é empresário e filiado ao Progressistas desde 2009, assumindo a presidência do partido em Cerejeiras no ano de 2015. Foi eleito prefeito do município em 2012 e reeleito em 2016, quando também assumiu a presidência da Arom (Associação Rondoniense de Municípios).

Mesmo afastado das funções políticas, Airton Gomes ainda exerce uma liderança expressiva em Cerejeiras, sendo um grande parceiro e apoiador da prefeita Lizete Marth, que o substituiu no executivo. Foi presença importante na reunião do Progressistas realizada na cidade, no último dia 04 de fevereiro. Durante o evento, Airton anunciou seu retorno às atividades partidárias, sendo reconduzido à presidência do órgão municipal.

O secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, recebeu com muita alegria o anúncio do ex-prefeito por entender que Airton Gomes tem muito a contribuir com o partido. “É uma pessoa muito experiente, uma liderança importante no Cone Sul. Ficamos muito satisfeitos com esse retorno, pois precisamos de pessoas com esse perfil no Progressistas”, afirmou Luiz Paulo Batista.

Os demais presentes na reunião também comemoraram a decisão de Airton Gomes de retomar a presidência do Progressistas em Cerejeiras. Tesoureiro do PP no município, o vereador Isair Baldin manifestou seu apoio ao novo presidente. “É de pessoas assim, que atuam com seriedade e comprometimento que precisamos, declarou o vereador.

Em Cerejeiras, o Progressistas tem vereadores eleitos e também pré-candidatos. Ainda recebeu o pedido de eleitos por outra sigla para comporem com o partido, na abertura da janela de transferência. “Estamos trabalhando para construir um partido cada dia mais forte e atuante. Todas as decisões serão tomadas em conjunto com os filiados, com unidade e transparência”, finalizou o secretário-geral.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade