×

Jaqueline Cassol defende Extensão rural através de capacitação técnica após ouvir produtores

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol defende Extensão rural através de capacitação técnica após ouvir produtores - noticias - progressistas rondoniaJaqueline Cassol (PP) segue movimentada nos municípios que percorre pela rodovia 429. Na última quarta-feira, 16, ela passou o dia em Seringueiras, onde foi apresentada a produtores rurais pelo vereador e presidente dos progressistas da agremiação local, Ricardo Stevanelli. A dirigente também aproveitou a viagem para rever moradores que já conhecem seu trabalho à frente da presidência através das ações que vem desenvolvendo nos últimos três anos desde que assumiu o Diretório Estadual do partido.

Na zona rural, Jaqueline Cassol foi recebida na residência de pequenos produtores que hoje vivem do cultivo de lavoura e da criação de gado. Em sintonia com todas as informações colhidas durante o percurso que vem fazendo desde o início da semana, começando em Costa Marques, os ruralistas não têm outra versão a não ser clamar por socorro ante a falta de incentivo e total descrédito com a atuação do Estado.

Durante uma reunião promovida por Stevanelli, com integrantes da Associação dos Produtores da Linha 07 Pontes (Asprosete), foram debatidos assuntos relevantes com vistas a construir iniciativas que promova o desenvolvimento da atividade agropecuária. “A agricultura é a mola propulsora da economia do nosso Estado e me entristece saber que não são oferecidas condições para a extensão rural. Por isso, defendo a capacitação no campo com formação profissional nas áreas específicas das atividades que aqui são realizadas, pois somente assim teremos conhecimento técnico, recursos financeiros e parcerias solidárias através do cooperativismo e articulações inteligentes. Estou aqui para apresentar minhas ideias e ouvi-los em busca de melhorar a vida no campo”, comentou Jaqueline Cassol.

Aos presentes, o edil ressaltou que a líder progressista há muito tempo vem fazendo um levantamento das condições em que vivem os seringueirenses. “Os produtores rurais podem confiar na palavra da Jaqueline porque desde que a conheci ela vem intervindo com reivindicações que são levadas ao senador Ivo Cassol e ela não é mulher que vem aqui para fazer promessas. Hoje ela não tem mandato, mas é, sem dúvida, a via mais confiável para nos representar no Congresso pela sinceridade que até hoje demonstrou como nossa líder partidária”, disse o progressista Stevanelli.

Precariedade no campo

Chamou a atenção que moradores da comunidade rural ainda vivem sem o fornecimento de energia elétrica. Contanto apenas com a luz de velas durante à noite, eles não contam com itens essenciais para oferecer dignidade de vida. “Não temos geladeira e o jeito é pedir gelo do vizinho” disse uma moradora que para lavar roupa conta com um motor à gasolina.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS IMAGENS DA VISITA

Fonte: Assessoria de imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade