×

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes

Progressistas é 11

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes - noticias - progressistas rondoniaNesta última quarta-feira, 14 de março de 2018, mais de 450 pessoas, entre acadêmicos dos cursos de direito, contabilidade, administração, advogados, professores e demais profissionais que atuam na área jurídica prestigiaram a palestra gratuita, ministrada pelo professor e advogado do Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Menegon Dutra, na cidade de Cacoal – Rondônia. O evento, promovido pela Fundação Milton Campos – FMC abordou os “principais aspectos da reforma trabalhista e o posicionamento dos tribunais”.

No período da tarde, Luiz Henrique falou para os acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia – Campos Cacoal/RO. Durante, aproximadamente, uma hora e vinte minutos, o professor discorreu sobre os principais artigos da CLT e orientações jurisprudências (OJ) que sofreram alterações/exclusão com a reforma trabalhista. Além disso, o advogado palestrante, do Rio Grande do Sul, oportunizou aos participantes um espaço para sanar eventuais dúvidas relativas ao tema apresentado.

À noite, Luiz Henrique conversou com os estudantes do curso de direito da Faculdade UNESC-RO. Dada à didática, o professor e advogado trabalhista, que também ministra aulas no curso preparatório para carreira jurídica – CEISC conseguiu explicar detalhadamente os principais institutos alterados com a reforma trabalhista, entre eles, o fim das horas “in itinere” e da contribuição sindical, prescrição parcial, etc.

Para a advogada e representante da Fundação Milton Campos em Rondônia, Jaqueline Cassol a primeira parte do evento na Capital do Café foi um sucesso. “Tínhamos algumas solicitações anteriores, por parte da comunidade acadêmica e demais profissionais liberais, sobre o tema abordado pelo professor Luiz Henrique. Isso porque, a reforma trabalhista, ocorrida em 2017 causa dúvidas tanto para o empregador quanto para o empregado. Por essa razão resolvemos solicitar a FMC que fosse liberado esse ciclo de palestras”, explicou.

Jaqueline Cassol disse ainda que nos próximos dias outros eventos pedagógicos e motivacionais serão realizados graças ao apoio incondicional da Fundação Milton Campos. “Queremos cada vez mais promover o exercício da cidadania nos municípios rondonienses. Sabemos que, devido ao espaço territorial não conseguiremos abranger todas as cidades, porém realizaremos esses eventos em regiões de fácil acesso para todos os munícipes”, concluiu.

UNESC e FAROL

Nesta quinta-feira (15), às 14 horas, na UNESC, Luiz Henrique ministrará a palestra para os acadêmicos do período vespertino. No período da noite, às 19 horas, ele seguirá para o município de Rolim de Moura (RO) para abordar, no auditório da Faculdade FAROL, o memso tema com os estudantes do curso de direito e professores rolimorenses.

ACIC – Cacoal

Na sexta-feira, 16, às 18 horas, na Associação Comercial e Industrial de Cacoal – ACIC, professor Luiz Henrique falará aos empresários sobre “Aplicação Prática Reforma Trabalhista no Cotidiano das Empresas”. Também haverá emissão de certificado.

Currículo do palestrante

Luiz Henrique Menegon é professor, advogado (OAB/RS 81.614), leciona na Faculdade Antonio Meneghetti (AMF), na Universidade de Santa Cruz (UNISC) e no curso preparatório para OAB e Carreiras Jurídicas – CEISC. Também é Mestre em Direito Constitucional; Especialista em Direito Constitucional; Especialista em Direito do Trabalho; Especialista em Direito Processual do Trabalho; Especialista em Direito da Seguridade Social e possui MBA – Identidade Empresarial.

Sorteio de bolsa de estudo

Gentilmente, o professor Luiz Henrique fez o sorteio de duas bolsas de estudo no curso preparatório CEISC. Um acadêmico da UNIR foi agraciado e uma acadêmica da UNESC também recebeu a cortesia. Hoje, 15, mais duas bolsas serão sorteadas.

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes - noticias - progressistas rondonia

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes - noticias - progressistas rondonia

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes - noticias - progressistas rondonia

Fundação Milton Campos: Palestra sobre a reforma trabalhista atrai mais de 450 participantes - noticias - progressistas rondonia

CONFIRA MAIS IMAGENS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade