×

Em reunião, prefeitos de Rondônia pedem que bancada federal priorize emendas para custeio

Progressistas é 11

Em reunião, prefeitos de Rondônia pedem que bancada federal priorize emendas para custeio - noticias - progressistas rondoniaEm uma reunião com os prefeitos dos 52 municípios de Rondônia, durante a marcha dos prefeitos nesta última quinta-feira (24), em Brasília, os gestores municipais apresentaram a reivindicação das cidades para 2019. O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) participou do encontro e reconheceu que o caixa das prefeituras está sufocado o que dificulta a realização de novos investimentos. Cassol alertou que um dos maiores problemas é a folha de pagamento de alguns municípios, que engole grande parte das receitas.

Na reunião, os prefeitos insistiram que estão sem recursos e pediram que a bancada federal de Rondônia priorize o custeio nas emendas individuais. A sugestão é que cada parlamentar destine até 30% do montante dessas emendas para atender despesas de manutenção, conservação e reformas das obras e bens públicos já instalados nos municípios.

Segundo os prefeitos as emendas parlamentares distribuídas de acordo com as realidades locais promovem os municípios, com equilíbrio financeiro e desenvolvimento. Os prefeitos também querem o compromisso de que os parlamentares destinem a emenda de bancada em 2019 integralmente para investimentos nos municípios do interior de Rondônia.

Cassol ressaltou que a bancada de Rondônia trabalha integrada para atender as reivindicações dos municípios. “Não adianta ter divisão, porque quem perde é o estado”, explicou. O senador também destacou a emenda de bancada no valor de R$150 milhões destinadas a compra de equipamentos e pediu o empenho dos prefeitos no uso do maquinário que será recebido. “Cada parlamentar tem a sua cota, o que a gente solicita é que os prefeitos aproveitem esses equipamentos e façam um trabalho com os pequenos produtores para que a gente possa melhorar ainda mais o plantio de café clonal, a fruticultura”, concluiu

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade