×

Em programa de rádio, secretário-geral dos Progressistas reafirma importância da lealdade partidária

Luiz Paulo Batista também defendeu a união, compromisso e seriedade para o fortalecimento da sigla

Progressistas é 11

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, participou, no último sábado (14), do programa Doutor Sociedade, veiculado na rádio Mega 96 FM, no município de Espigão D’Oeste, para falar sobre as ações do partido no Estado, eleições 2020 e outros temas levantados pelo apresentador Roney Ribeiro. O coordenador do Movimento da Juventude Progressistas, Saul Franco, também acompanhou a entrevista.

Em programa de rádio, secretário-geral dos Progressistas reafirma importância da lealdade partidária - noticias - progressistas rondoniaLuiz Paulo Batista iniciou sua participação falando sobre o projeto Mais Progressista, que busca organização partidária e também incentivar, principalmente, a participação dos jovens e mulheres na política, além de identificar lideranças que tenham o perfil do partido e que possam contribuir com as ações. “Esse trabalho de conscientização política dos Progressistas é um projeto bastante comprometido com a verdade. Respeito, transparência, organização e lealdade são nossas palavras de ordem. E eu vejo que está em falta hoje em dia e é uma das razões que fazem com que as pessoas tenham aversão à política”.

A política de “tapinha nas costas” também foi rechaçada pelo secretário-geral. Ele defendeu, mais uma vez, a transparência do detentor de mantado com o eleitor e toda a sociedade. “O não precisa ser dito também. A pessoa pode até ficar chateado com a negativa, mas é melhor do que dizer que vai fazer, vai ajudar, dar tapinhas nas costas e depois sumir sem dar satisfação”.

Conscientização Política

Por sua vez, Roney Ribeiro levantou a questão do antigo hábito dos eleitores de votar em troca de favores ou benefícios pessoais. Também falou sobre a importância de se promover a educação política da população de que o voto não é moeda de troca, mas sim, uma poderosa arma que, se bem utilizada, tem o poder de melhor a vida das pessoas. “Grande parte da população não sabe nem quais são as atribuições de prefeitos, vereadores, deputados”, observou o apresentador.

Luiz Paulo Batista adiantou, durante a entrevista, que os Progressistas estão preparando um grande trabalho de conscientização política no Estado, aberto para toda população interessada. “Para os filiados, o partido também promoverá capacitações, como curso de oratória, como utilizar as redes sociais em campanhas e mandatos, capacitação política, entre outros”, contou o secretário.

Eleições 2020Em programa de rádio, secretário-geral dos Progressistas reafirma importância da lealdade partidária - noticias - progressistas rondonia

A organização partidária, através das prestações de contas, e a participação da mulher da política também foram debatidos durante o programa. O secretário-geral ressaltou a sensibilidade e a competência feminina frente os desafios que lhes são impostos e apresentou como exemplo a vereadora Lirvani Storch, progressista de Espigão. “Uma mulher dedicada, empenhada nas atividades da vereança, leal e parceira do PP, bem como à população que a elegeu”.

Sobre as eleições 2020 no município, Luiz Paulo Batista ressaltou que os candidatos precisam ter compromisso, respeito, seriedade e lealdade com o partido e com as pessoas. “Temos conversado com muita gente boa e realmente comprometida com a causa pública. Já temos definidos alguns pré-candidatos e estamos trabalhando para montar uma nominata de vereador forte, com condições reais ganhar”.

Informações Distorcidas

Um assunto que muito tem se falado nos tempos atuais também foi levantado durante a entrevista, que são as informações falsas ou distorcidas. A prática, conhecida como fake News, tem sido um desafio para a população, principalmente para quem tem mandato. Para Luiz Paulo Batista, alguns grupos usam essa artimanha para prejudicar pessoas. “Notícias falsas ou distorcidas são diariamente implantadas por pessoas mal intencionadas para prejudicar os detentores de mandato. É uma prática suja que precisa acabar”.

 

 

Em programa de rádio, secretário-geral dos Progressistas reafirma importância da lealdade partidária - noticias - progressistas rondonia

Apresentador Roney Ribeiro, Luiz Paulo Batista e Saul Franco

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade