×

Ji-Paraná: Progressistas reafirmam comprometimento com a participação feminina nas eleições

Progressistas é 11

Ji-Paraná: Progressistas reafirmam comprometimento com a participação feminina nas eleições - noticias - progressistas rondoniaDepois de percorrer todo o Vale do Guaporé e Zona da Mata, o projeto Mais Progressistas chegou em Ji-Paraná, na noite de quarta-feira (23). O encontro reuniu ex-vereadores, líderes comunitários, presidentes de bairros e pré-candidatos, numa roda de conversa sobre o processo eleitoral em 2020.

Desde a última segunda-feira (20) o Progressistas em Rondônia, representado pelo secretário-geral,
Luiz Paulo Batista, vem percorrendo os município do estado para alinhar ações partidárias, entre elas formar diretórios, ouvir os membros progressistas e definir estratégias para o pleito eleitoral advindo. Segundo ele, a atividade busca cumprir uma determinação da presidente estadual do Progressistas, deputada federal Jaqueline Cassol. “A presidente tem se empenhado para fortalecer o partido e dar apoio aos membros filiados. Neste sentido essas ações são muito importantes”.

Em Ji-Paraná, Licomédio Pereira foi reafirmado como presidente do diretório municipal. Segundo ele, o PP é um dos partidos mais fortes do municípios e tem sido procurado por diversas lideranças. “Nosso partido está organizado e preparado para as próximas eleições. E as pessoas sabem, por isso tantas pessoas querem vir para o Progressistas”.

Por sua vez, Luiz Paulo Batista manifestou seu anseio por ver mais mulheres na política. Mais cedo, em entrevista à Rádio Planalto secretário-geral já havia falado sobre o assunto. “Estamos trabalhando para que as mulheres participem ativamente do processo eleitoral. Aqui não queremos que elas sejam números para bater a cota, queremos elas disputando votos de igual para igual com os demais candidatos”, declarou Luiz Paulo Batista.

Presente na reunião, a pastora Carmem Godoy manifestou seu contentamento pela preocupação do PP com as mulheres. “São poucos os partidos que verdadeiramente valorizam a mulher. Vejo no PP deputada, vereadoras, vice-prefeitas tendo todo o protagonismo que merecem ter”, ressaltou a pastora.

Gisiele Freitas, que trabalha em causas sociais em Ji-Paraná, disse que viu no PP a oportunidade para colocar em prática seus projetos de apoio às mulheres. “Quero trabalhar com mulheres vítimas de violência e aqui terei este suporte”, afirmou.

O secretário-geral ratificou que o Progressistas é o partido onde as mulheres podem ser protagonistas. Ele observou que muitas delas abrem mão do desejo de entrar numa disputa eleitoral por causa da jornada tripla que enfrentam e por falta de apoio, principalmente dos familiares. “Sei que não é fácil. Muita gente vai tentar desencorajar vocês, mas peço que sigam firmes no propósito e contem com o Progressistas”, finalizou Luiz Paulo Batista.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade