×

Em discurso no plenário, Jaqueline Cassol conclama população para participar de ato contra aumento de energia

Progressistas é 11
Em discurso no plenário, Jaqueline Cassol conclama população para participar de ato contra aumento de energia - noticias - progressistas rondonia

Deputada Federal Jaqueline Cassol durante discurso no plenário da Câmara, nesta quarta-feira, 13/02

A Bancada Federal de Rondônia se reuniu nesta quarta-feira (12/02) para deliberações de assuntos referentes ao Estado, entre eles o aumento abusivo da tarifa de energia concedido pela Aneel. O objetivo da bancada, através de ações conjuntas com a sociedade organizada, é reverter esse acréscimo.

Em discurso no plenário da Câmara Federal, a deputada federal Jaqueline Cassol fez um desabafo sobre a prática abusiva da empresa Energisa. “São quase 30% de aumento. O estado de Rondônia está sendo assaltado”, desabafou a presidente dos Progressistas em Rondônia.

Uma grande movimentação contra o aumento da tarifa de energia elétrica está sendo organizado para acontecer nesta sexta-feira (15/02), em frente às Sedes da nova concessionária de energia elétrica em Rondônia, a Energisa. O evento é liderado pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon) e conta com apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada, a maioria do setor produtivo e empresarial.

Na oportunidade, entidades como a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acer), Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Associação Cidade Verde de Defesa do Consumidor (ACV), Associação das Indústrias Frigoríficas do Estado de Rondônia (Afrig), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (Simpi) e a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) manifestaram seu irrestrito apoio pelo manifesto de repúdio ao aumento.

Alguns deles, como a Afrig e o Sinduscon expressaram a preocupação com os custos do aumento da tarifa de energia, os quais devem refletir no preço da carne e dos serviços para o consumidor final.

A deputada federal Jaqueline Cassol, que confirmou presença na manifestação em Cacoal, pediu a participação de toda a população nas ações. “Conclamo a todos do meu estado de Rondônia para participar deste ato contra esse aumento abusivo”.

Com informações do Condecon

 

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade