×

Progressistas Rondônia iniciarão reuniões com presidentes das municipais e pré-candidatos da sigla por videoconferência

O aplicativo ZOOM será utilizado para promover os encontros políticos virtuais.

Progressistas é 11
Progressistas Rondônia iniciarão reuniões com presidentes das municipais e pré-candidatos da sigla por videoconferência - eleicoes - progressistas rondonia

Realizada a primeira reunião por videoconferência com alguns membros da Executiva Estadual e assessoria jurídica. Com exceção do secretário-geral, advogado Luiz Paulo Batista, que reside em Cacoal/RO, os demais moram em Porto Velho/RO.

A partir da próxima semana, os presidentes das municipais do PP e pré-candidatos dos Progressistas, em Rondônia, terão à disposição mais uma ferramenta tecnológica, além do WhatsApp do Partido, para abordar assuntos pertinentes as eleições 2020 e questões administrativas dos órgãos provisórios e diretórios. Trata-se do aplicativo ZOOM, que será utilizado pela Executiva Estadual do PP-RO para promover as reuniões virtuais.

Segundo explicou o secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, durante reunião ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 20 de maio de 2020, por meio de videoconferência, a iniciativa conta com a anuência da presidente estadual do PP-RO, deputada federal Jaqueline Cassol. “A nossa parlamentar lamenta, profundamente, esse momento atípico onde as pessoas estão proibidas de se aglomerar por conta do coronavírus. Porém, mesmo diante desse cenário, ela orientou que seguíssemos as mesmas diretrizes adotadas pelo Poder Judiciário, Executivo e Legislativo no que tange as reuniões virtuais”, pontuou.

Luiz Paulo Batista fez questão de ressaltar que, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o uso da plataforma virtual para fins de realização de convenção partidária para as eleições 2020, como uma medida de prevenção ao contágio do Covid-19, bem como já sinalizou sobre a necessidade de gravação do evento e juntada da respectiva mídia. “As eleições municipais estão marcadas para o dia 04 de outubro do corrente ano e com o período entre 20 de julho a 5 de agosto, para acontecer as convenções eleitorais. Sendo assim é necessário iniciarmos, imediatamente, o uso da ferramenta digital para que possamos nos adaptar e sanar eventuais dúvidas com os presidentes das municipais e pré-candidatos”.

Ainda, na reunião por videoconferência, que contou também com a presença da vice-presidente do PP em Rondônia, professora Silmara Velani, a tesoureira-geral, Érica Aparecida Ferrão, Thiago Marcelo F. Blasckesi (membro), Alessandra Castro, Sônia Souza e o advogado eleitoral, doutor Manoel Veríssimo, ficou definido que nas reuniões a serem realizadas pela Executiva Estadual dos Progressistas, o jurídico do PP-RO estará presente.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade