×

Presidentes do PP no Cone Sul de Rondônia participam de reunião por videoconferência

O calendário das próximas reuniões será divulgado pela Executiva Estadual.

Progressistas é 11

Presidentes do PP no Cone Sul de Rondônia participam de reunião por videoconferência - eleicoes - progressistas rondonia

Com a disseminação da COVID-19 a recomendação, dos órgãos ligados a saúde, é o isolamento social. Sendo assim, a presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol adotou, a exemplo do que já vem sendo feito pelo Poder Executivo, Judiciário, Legislativo e demais empresas privadas, a videoconferência para promover reuniões com os presidentes dos órgãos municipais do PP e pré-candidatos, pela sigla, aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

A primeira Região a participar do encontro virtual foi o Cone Sul do Estado de Rondônia. Os presidentes do PP nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras e Corumbiara, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25/05, fizeram inúmeros questionamentos, principalmente sobre as eleições 2020, ao secretário-geral do PP, advogado Luiz Paulo Batista e para o advogado e assessor jurídico do Partido, Manoel Veríssimo.

Ainda durante a reunião, que durou cerca de 45 minutos, o secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista falou da frustação dos correligionários do PP por conta do coronavírus. “Recebo, diariamente, ligações de membros das executivas municipais e pré-candidatos lamentando a situação atípica que vive o mundo, principalmente o Brasil. Todos são uníssimos ao afirmar que não é fácil caminhar na pré-campanha sem apertar as mãos das pessoas, porém, segundo eles, o jeito é se adaptar à realidade e correr atrás dos apoiadores”.

Ao fazer uso da palavra, o advogado Manoel Veríssimo fez questão de ressaltar que as expectativas sobre as eleições do corrente ano são com relação a prorrogação, ou seja, o pleito deverá ser transferido para dezembro de 2020. “Existem vários cenários no Congresso Nacional, porém, até o presente momento tudo indica que ela deverá ocorrer no dia 06/12. Mas, é importante deixar claro que ainda não se tem nada definido nesse sentido”, explicou o causídico, especialista em direito eleitoral.

Convenções partidárias

Outro ponto abordado por Manoel Veríssimo foi com relação a realização das convenções partidárias por meio de videoconferência. De acordo com o advogado, o calendário eleitoral não sofreu alteração, sendo assim as convenções continuam com data prevista para ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto. “Tudo leva crer que, diferente dos anos anteriores, o método utilizado será o virtual, por conta da covid-19”.

Reconhecimento

Os presidentes dos órgãos municipais do PP na Região do Cone Sul, Lindon Jonson Costa (Colorado do Oeste), Airton Gomes (Cerejeiras), Izael Dias (Cabixi), Leandro Perez (Corumbiara) e Valéria Garcia (Pimenteiras) reconheceram a importância da reunião, por videoconferência, dada a necessidade de utilização da ferramenta no futuro próximo. Devido questões de ordem pessoal, porém justificado, não participaram do encontro virtual os presidentes dos municípios de Vilhena e Chupinguaia.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade