×

Progressistas em Colorado do Oeste apresenta atual composição municipal e mais de cinquenta novos filiados

Reunião realizada na noite desta segunda-feira (3) reuniu um grande número de pessoas e tratou sobre os rumos do partido no município

Progressistas é 11

Progressistas em Colorado do Oeste apresenta atual composição municipal e mais de cinquenta novos filiados - eleicoes - progressistas rondoniaColorado do Oeste foi o primeiro município do Cone Sul a receber a nova programação de reuniões determinada pela Portaria 0003/2020, expedida pelo Progressistas Rondônia. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (3) na casa de eventos Polo e tratou sobre a regularização do CNPJ do órgão partidário, composição da comissão provisória, eleição 2020, formação de nominatas, entre outros assuntos.

Durante o encontro, a nova composição da comissão provisória no município foi oficializada e seus membros apresentados. Lindon Jonson Costa é o novo presidente do órgão partidário local tendo Geraldo Conte como segundo vice-presidente. Chamou atenção o grande número de presentes na reunião, principalmente por ser noite se segunda-feira. “Merece nosso reconhecimento ver tanta gente reunida para falar sobre política. Sinal que tem pessoas em Colorado comprometidas com o desenvolvimento e melhoria da cidade. Vocês estão de parabéns por essa nobre atitude”, ressaltou o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista.

Também esteve presente no evento o advogado Manoel Veríssimo, consultor jurídico do PP/RO, para esclarecer questões relativas à legislação eleitoral. O fim das coligações de partidos para a disputa de cargos proporcionais (vereadores) foi um dos temas abordados pelo advogado. “Com essa alteração, as estratégias partidárias e a configuração das campanhas precisam ser repensadas. É para isso que estamos fazendo esse trabalho, pois os partidos organizados, estruturados e em unidade terão mais chance neste pleito”, esclareceu Manoel Veríssimo.

Outro importante destaque ficou a cargo da quantidade de novos filiados apresentados pela nova composição municipal. Lindon Jonson e a diretoria local fez mais de 50 novas filiações no município num curto espaço de tempo. “Não assumimos essa responsabilidade para ser figurantes. Vamos trabalhar firme para fortalecer o partido e, consequentemente, para melhoria do nosso município”, declarou Jonson.

Candidaturas Femininas

Progressistas em Colorado do Oeste apresenta atual composição municipal e mais de cinquenta novos filiados - eleicoes - progressistas rondonia

Outro ponto discutido foi a importância da participação feminina na política. A legislação eleitoral prevê que 30% dos candidatos sejam mulheres. O Progressistas Rondônia, liderado pela deputada federal Jaqueline Cassol, atua para que esse percentual seja maior. “E serão candidaturas onde as mulheres realmente sejam protagonistas. Por isso é importante incentivarmos e darmos espaço para que as mulheres ocupem seus espaços”, estimulou o secretário-geral.

Regularização do CNPJ

A organização administrativa perante a Justiça Eleitoral e órgãos de controle é essencial para que os partidos disputem as eleições. Entre as pendências que precisam estar sanadas, está a regularização do CNPJ dos órgãos partidários municipais. “Para isso contamos com o apoio das diretorias, principalmente dos presidentes, que precisam estar atentos e dispostos a colaborar com as diretrizes publicadas pela presidência estadual, em conjunto com a assessoria jurídica do partido”, ponderou Luiz Paulo Batista.

Agenda

A agenda no Cone Sul segue até a próxima quarta-feira (5). Nesta terça-feira (4), os encontros serão realizados em Cerejeiras às 10h, Corumbiara às 17h e Pimenteiras às 19h. Na quarta-feira (5) será a vez de Chupinguaia sediar a reunião, marcada para acontecer às 15 horas.

Progressistas em Colorado do Oeste apresenta atual composição municipal e mais de cinquenta novos filiados - eleicoes - progressistas rondonia

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade