×

Deputada propõe Medalha do Mérito Legislativo a secretário da Saúde

Progressistas é 11

Deputada propõe Medalha do Mérito Legislativo a secretário da Saúde - noticias - progressistas rondoniaO Projeto de Lei nº 075/16, de autoria da deputada Lúcia Tereza (PP) concedeu Medalha do Mérito Legislativo ao médico e gestor da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau). A propositura foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira (18), com parecer favorável do deputado Ribamar Araújo (PR).

A deputada Lúcia Tereza se disse honrada ao encaminhar a proposta para apreciação dos demais parlamentares que visa reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelo médico Luís Eduardo Maiorquin no Estado de Rondônia.

Luís Eduardo Maiorquin nasceu em 25 de setembro de 1971, na cidade de Votuporanga-SP, tendo se graduado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em 1999 ingressou no Exército Brasileiro, permanecendo nesta instituição como Médico Oficial Militar por cinco anos, onde recebeu diversos elogios e condecorações.

É casado com Cristiane Figueiredo Reis Maiorquin e juntos tem três filhos. Sua experiência profissional é como médico cirurgião no setor público de saúde, dirigindo várias instituições públicas de saúde de Rondônia, além de diversos estudos e trabalhos acadêmicos, além de lecionar no ensino superior.

Possui títulos de Especialista em Doenças Tropicais pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), Especialista em Estratégia de Saúde da Família, pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Especialista em Cirurgia Geral com residência médica no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro.

Maiorquin também é professor no Magistério Superior na disciplina de Semiologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Professor colaborador do Departamento de Clínica Cirúrgica da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), e atua como Médico Assistente da Equipe de Cirurgia Vascular do Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro e Médico Assistente da Equipe de Cirurgia Vascular do Hospital Pronto Socorro João Paulo II.

Ocupou o cargo de secretário adjunto de Saúde do município de Porto Velho entre 2009 a 2013, e da secretaria estadual entre 2013 a 2016, assumindo a titularidade da pasta em 1° de junho de 2016.

Fonte: ALE/RO – Geovani Berno

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade