×

Deputada Lúcia Tereza reivindica início do asfalto da RO 133

Progressistas é 11

Na última sexta feira (28), a deputada Lúcia Tereza (PP) visitou a residência do DER/Pimenta Bueno e conversou com o diretor residente Tiago Fajardo, de quem solicitou informações sobre as condições de tráfego da RO 133 a conhecida Estrada do Calcário.

Segundo a parlamentar nas próximas semanas terá início a colheita das lavouras de soja, que estão situadas ao longo do trajeto da Estrada do Calcário. Em breve começa a colheita nas lavouras do empresário Roberto Dalmolin que este ano cultivou mais de 1.500 hectares de soja em suas propriedades ao longo da estrada o calcário.

Para a deputada Lúcia a manutenção dessa estrada é crucial nesse período com a proximidade do período de colheita da soja como também da retirada do calcário da usina Félix Fleury, que está produzindo em tempo integral.

“Fomos informados da existência de pontos críticos na estrada e que poderá ocasionar problemas no escoamento dessas produções”, afirmou Lúcia Tereza ao repassar a informação ao residente do DER/Pimenta Bueno que é o responsável pela manutenção da estrada.

As informações da deputada dão conta nos trechos do km 14 e do km 21 estariam se formando atoleiros, dificultando o tráfego de veículos pesados (carretas) que fazem o transporte do calcário da usina.

Durante despacho com o diretor geral do DER/RO, Ezequiel Neiva, a deputada Lúcia Tereza citou o compromisso do governador Confúcio Moura (PMDB) de asfaltar essa estrada até o final de seu mandato.

Devido a grande produção de calcário que atende a todo Estado e reforçado pela produção da soja Lúcia Tereza cobrou de Ezequiel Neiva, celeridade na elaboração do processo licitatório para a execução do asfalto na RO 133, tendo em vista a necessidade do escoamento das produções do calcário e das lavouras instaladas na região.

ALE/RO – DECOM – Assessoria Parlamentar

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade