×

Deputada Jaqueline Cassol destaca atuação do Mulheres Progressistas

Deputada representou o partido em evento do Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos.

Progressistas é 11

Deputada Jaqueline Cassol destaca atuação do Mulheres Progressistas - noticias - progressistas rondonia“O Progressistas mantém o compromisso de abrir espaços para as mulheres na política”. A afirmação é da deputada federal, Jaqueline Cassol, em evento online da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A deputada representou o Movimento Mulheres Progressistas na assinatura do Pacto “+ Mulheres na Política”, nesta quinta-feira (27).

Jaqueline Cassol, que é presidente do Progressistas em Rondônia, norte do país, destacou a atuação do movimento para ampliar a participação feminina ao longo das últimas eleições.

“Com o Movimento Mulheres Progressistas conseguimos promover uma constante de mobilização que produz frutos a cada eleição. Uma das ações mais importantes deste ano é o curso de capacitação online ‘Fortalecendo Mulheres’, onde auxiliamos mulheres interessadas em entrar política e disputar as eleições municipais”, contou.

Cassol ressaltou que o Progressistas defende bandeiras de fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e na tomada de decisões públicas, igualdade no ambiente de trabalho, autonomia econômica e o enfrentamento da violência contra as mulheres e igualdade.

“Nós queremos fazer a diferença e mudar a realidade do país. E acreditamos que somente com a efetiva participação das mulheres nosso sistema político será justo e democrático. Afinal, quem não se vê na política, não acredita ser esse seu lugar”, disse.

No evento, Jaqueline Cassol representou a deputada e presidente do Mulheres Progressistas Iracema Portela, as deputadas Margarete Coelho e Angela Amin e as senadoras Mailza Gomes e Daniella Ribeiro e Katia Abreu.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade