×

Conheça a trajetória do Vereador de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva

Queremos trabalhar para que, a saúde, a economia e os outros setores se ergam novamente e que Pimenta Bueno possa reescrever sua história

Progressistas é 11
Conheça a trajetória do Vereador de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva

Olhar para os problemas e buscar soluções eficazes para os pimentenses de maneira eficaz tem sido a forma de trabalho do Vereador Sóstenes Silva.

Formado em história e teologia, e agora cursando direito, Sóstenes, de 32 anos, filiou-se ao Progressistas Rondônia em setembro de 2011 e em 2016 foi eleito a vereador com 1067 votos.

Dois anos depois assumiu a prefeitura de Pimenta Bueno em virtude da cassação da então prefeita. “Assumi como prefeito interino em meio a uma crise política e econômica onde se diziam nos quatro cantos da cidade que o município estava quebrado e que a prefeitura não teria condições de pagar servidores e fornecedores, mas fomos à luta e buscamos recursos para fechar o exercício da melhor maneira possível”, disse Sóstenes.

O vereador lembra que essas mudanças só foram possíveis devido aos recursos destinados do então Senador Ivo Cassol e da Deputada Federal Jaqueline Casso no valor de R$1,3 milhão.

Nas eleições municipais de 2020, Sóstenes foi reeleito, sendo um dos vereadores mais votados de Pimenta Bueno. “Recentemente, anunciamos um recurso de três milhões de reais para asfalto e drenagem, além de uma pá carregadeira e um rolo compressor, frutos da parceria com a Deputada Federal Jaqueline Cassol que tem sido uma grande parceira do nosso mandato.”, explicou o vereador.

Sóstenes Silva é membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos e da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Além disso, foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores para o segundo biênio.

Dentre as ações realizadas em meio à pandemia do coronavírus, o vereador destaca a fiscalização dos gastos com recursos públicos, cobrança de esclarecimentos dos representantes municipais à população, além da criação, do Projeto de Lei 3122/2021 que penaliza quem não cumprir a ordem dos grupos prioritários de acordo com a fase cronológica definida pelos planos de imunização contra a covid-19.

“Em meio ao que estamos vivendo, o trabalho do vereador se destacou tanto na esfera legislativa quanto em diálogo constante com a comunidade. Estamos em um momento de superação e renovação de todos os conceitos do ser humano e precisamos, mais do que nunca trabalhar para que, não somente a saúde, mas a economia e os outros setores se ergam novamente e que Pimenta Bueno possa reescrever sua história em busca de um futuro  alicerçado”, concluiu.

Conheça a trajetória do Vereador de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva - noticias - progressistas rondonia

Secretário-geral do PP-RO, Dr. Luiz Paulo, vereador Sóstenes Silva e Presidente do PP-RO, Jaqueline Cassol

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade