×

Aélcio da TV anuncia construção de unidade da Ceasa em Porto Velho

Progressistas é 11

Aélcio da TV anuncia construção de unidade da Ceasa em Porto Velho - noticias - progressistas rondoniaO deputado Aélcio da TV (PP) afirmou que os recursos estão empenhados para que a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) construa em Porto Velho uma unidade da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa). O parlamentar apresentou indicação ao governo do Estado em 2015, e acompanhou a disponibilização de recursos no Orçamento de 2016.

Aélcio da TV explicou que seu mandato está sempre voltado ao desenvolvimento de Rondônia e que nunca deixa de ouvir a população. A proposta da construção da Ceasa foi apresentada em sua página pessoal, no Facebook, após o deputado integrar a comitiva de Rondônia que percorreu a BR 319 até Manaus.

Durante o percurso, Aélcio colheu muitas cenas mostrando a necessidade da conservação da rodovia e também o potencial de Rondônia para a exportação de alimentos. A partir desse momento surgiu a ideia de Porto Velho ser o elo entre os produtores rurais de Rondônia e os mercados do Amazonas e Roraima.

O parlamentar destacou que a criação de um espaço de armazenamento também favorecerá a geração de renda em outros setores, como o de transporte e embalagens, por exemplo. Além disso, aumentará a possibilidade de maior união entre os trabalhadores da agricultura familiar, em busca de melhores condições de vida.

“O crescimento da renda das famílias do campo, reflete no crescimento da economia do nosso Estado. O setor produtivo precisa do máximo de apoio possível do poder público”, finalizou o parlamentar.

Aélcio da TV é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade