×

Ação política da deputada Lúcia Tereza libera emenda para aquisição de patrol

Progressistas é 11

Ação política da deputada Lúcia Tereza libera emenda para aquisição de patrol - noticias - progressistas rondoniaNa tarde de sábado (9), foi entregue no campo da comunidade da Força Jovem uma motoniveladora para a Secretaria de Obras de Cacoal, para atender as comunidades das Linhas 15 A, 15 B, 19, 21 e Travessão Chico Arruda.

A emenda junto ao governo do Estado no valor de R$ 530 mil de autoria do ex-deputado Valdivino Tucura (PRP) se encontrava estacionada em vias de se perder o recurso. A deputada Lúcia Tereza (PP) foi procurada em seu gabinete pelo secretário de Obras de Cacoal, o vereador licenciado Mario Moreira (Jabá – PRP) que solicitou o apoio da parlamentar para conseguir a viabilização dos recursos para a aquisição do importante equipamento para atender as comunidades.

Após entrar e contato da deputada Lúcia Tereza com o governador Confúcio Moura (PMDB) ficou acordado a liberação da emenda do ex-deputado Tucura em um compromisso firmado com a parlamentar.

A ação política da deputada Lúcia Tereza possibilitou que a Secretaria de Obras de Cacoal adquirisse através de registro de preços o equipamento, para atender as demandas das comunidades nas divisas entre os dois municípios. Ao participar da entrega da motoniveladora, o secretário de Obras de Cacoal, Jabá enalteceu o papel importante da deputada na condução do processo de liberação dos recursos. “Se não fosse o empenho pessoal da nossa deputada Lúcia Tereza, esse recurso certamente estaria pedido. Graças a ela conseguimos junto ao governador a liberação da emenda e a posterior aquisição da patrol” afirmou.

Jabá destacou a importância do maquinário para apoiar os programas de recuperação de estradas vicinais de sua secretaria e fez o compromisso junto à deputada, de que irá priorizar essas comunidades com a utilização da patrol. “Estamos aqui fazendo o compromisso junto a nossa deputada, de que vamos priorizar os trabalhos dessa patrol aqui na região”, garantiu.

A deputada Lúcia Tereza agradeceu aos moradores pela presença no ato de entrega da patrol e citou a importância do trabalho do ex- deputado Tucura, que se sensibilizou e colocou a emenda para atender aos moradores dessas comunidades. “Quero agradecer o trabalho do ex-deputado Tucura. Esperamos que a aquisição dessa patrol possa atender as demandas dos moradores das Linhas 15 A, 15 B, 19, 21 e também o travessão Chico Arruda na manutenção das estradas que são importantes para o escoamento da produção local”, afirmou.

A deputada destacou também o compromisso do governador Confúcio Moura que atendeu o seu questionamento e garantiu o pagamento da emenda. “O nosso governador é uma pessoa comprometida com o desenvolvimento de Rondônia e nesse entendimento garantiu mais esse recurso para os produtores da Zona Rural”, finalizou a deputada Lúcia.

Acompanhou a deputada Lúcia Tereza na entrega da patrol o presidente da câmara de Espigão do Oeste, Darci Kischener, o vice-presidente da câmara de Cacoal, Claudemar Littig (Mão), Celso Adame (PDT), Rafael Evangelista (DEM), o vereador licenciado e atual secretário de obras de Cacoal, Mario Moreira (Jabá – PRP) que no ato representou o prefeito Padre Franco (PT), o ex-vereador por Espigão do Oeste, José Senhorinha que possui propriedades na comunidade, dezenas de moradores que vieram prestigiar a conquista e a imprensa (Espigaonews, Cone Sul, Assessoria/Prefeitura de Cacoal).

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade