As obras do Hospital de Câncer da Amazônia vão receber R$ 400 mil de recursos oriundos da Assembleia Legislativa. O dinheiro é oriundo da economia com despesas de verba de gabinete e outros benefícios, do deputado Aélcio da TV (PP), já autorizada a liberação pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB).
Uma reunião na última semana no gabinete da presidência, entre Maurão, Aélcio, o diretor geral da Fundação Pio XII, Henrique Prata, e o diretor da unidade do Hospital de Câncer de Barretos na capital, Jean Negreiros, marcou a garantia da liberação dos recursos.
“Esse dinheiro foi economizado pelo gabinete do deputado Aélcio da TV, em 2016, e estamos destinando esse recurso para apoiar as obras do Hospital de Câncer da Amazônia. É bom destacar que essa ação trata-se de uma decisão pessoal do deputado, que abre mão de parte das verbas de gabinete, às quais têm direito legalmente”, explicou Maurão.
Aélcio destacou que tem exercido o mandato com um gabinete enxuto, com poucas nomeações e um baixo gasto das verbas indenizatórias às quais rodos os deputados fazem jus, regimentalmente.
“É um compromisso meu fazer essa economia e destinar para a saúde, conforme acertei com o presidente da Casa, que tem cumprido com esse acordo e destinado o recurso para o Governo, que faz o repasse agora para ajudar nas obras do Hospital de Câncer da Amazônia”, disse Aélcio.
Prata destacou a iniciativa do deputado Aélcio, com o aval do presidente Maurão, e disse esperar que outros parlamentares possam se sensibilizar e seguirem o exemplo. “É uma atitude correta, em tempos de crise e de tanta desconfiança na atuação da classe política. É louvável a decisão e espero que ela se espalhe entre os demais parlamentares”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa