×

A pedido de Jaqueline Cassol, peritos médicos federais realizarão atendimentos no INSS em Vilhena

Perícias previamente agendadas serão realizadas até o mês de agosto

Progressistas é 11

Atendendo à solicitação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), a Secretaria Nacional da Previdência Social enviará médicos federais ao município de Vilhena para realizar perícias em beneficiários aposentados por incapacidade e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Serão atendidos os beneficiários que estão na fila, com perícias previamente agendadas.

A pedido de Jaqueline Cassol, peritos médicos federais realizarão atendimentos no INSS em Vilhena - noticias - progressistas rondonia

No dia 7 de maio, a deputada federal Jaqueline Cassol se reuniu com Rogério Marinho, secretário especial da Previdência Social, além de Leonardo Rolim, secretário da Previdência e Deise Simões, coordenadora de Perícias Médicas, para pedir mais médicos peritos nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia. A secretaria informou que atenderá a solicitação com o envio de médicos peritos, por falta de condições em fazer contratações ou concurso neste momento.

Ainda segundo a instituição, os médicos que virão a Rondônia trabalham em outros estados, que estão com as perícias em dia, e serão deslocados com objetivo de realizar o atendimento de quem está há muito tempo esperando. Em entrevista à Rádio Planalto, de Vilhena, a deputada deu a notícia aos cidadãos. “Eu sei que é difícil para a população que precisa desse atendimento, ter que se deslocar para outros municípios. Por isso pedi a contratação de peritos. Infelizmente não será possível neste momento, mas já fico muito feliz com essa força tarefa que atenderá, pelo menos, as pessoas que estão na fila”, disse Jaqueline Cassol.

 

 

Confira a tabela de atendimentos:

Período de atendimento

Quantidade de Médicos Peritos

27/05 – 07/06

2 peritos

31/05 – 14/06

1 perito

10/06 – 23/06

1 perito

17/06 – 28/06

1 perito

15/07 – 02/08

1 perito

30/7 – 18/08

1 perito

Fonte: Secretaria Nacional da Previdência Social

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade