Até o primeiro semestre deste ano, o prefeito do município de Cerejeiras (RO), Airton Gomes (PP-RO) promete entregar aos munícipes um “pacotão” de obras que contempla a Zona Rural e Urbana. O trabalho vem sendo executado a passos largos, apesar dos entraves burocráticos provenientes da administração pública.
De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, algumas obras já deveriam ter sido entregues à população, porém, como o ente público necessita cumprir determinadas exigências previstas na legislação, houve uma demora considerável. “Infelizmente, nem sempre conseguimos concluir nossas ações dentro do cronograma pré-estabelecido, pois precisamos passar por várias etapas antes de iniciar uma obra, entre elas, processo licitatório, contratação da empresa, entre outras fases”, explicou o prefeito.
Airton Gomes disse ainda que, apesar dos percalços burocráticos administrativos, não tem medido esforços para executar suas ações junto à prefeitura. “Eu e minha equipe trabalhamos diuturnamente para cumprir nossas metas em prol do povo cerejeirense. Perdi as contas de quantas vezes fui até a capital do Estado de Rondônia e ao Distrito Federal para cobrar do governo e da bancada federal recursos para o município de Cerejeiras”.
“Pacotão” de Obras
Para Zona Rural, o prefeito garante que irá entregar pontes de concreto nas estradas vicinais, bueiros metálicos, patrolamento e cascalhamento, dois bueiros de concretos e corte de morros para facilitar o transporte dos produtos agrícolas e dos alunos da rede escolar. Já para Zona Urbana será concluso a obra da primeira rodoviária do munícipio. O projeto contempla plataformas de embarque e desembarque, lanchonete, banheiros públicos, praça com jardinagem, iluminações apropriadas, enfim uma obra moderna e bonita.
Ainda na Zona Urbana serão entregues o Ginásio de Esporte, a Casa Mortuária, reforma das Escolas Regina Sperfeld, Mundo da Criança, Moranguinho Feliz e Creche Marilene, quadra coberta para atender a Escola Mundo da Criança e a reforma do Conselho Regional de Assistência Social – CRAS.
Rede de esgoto
98% da população será contemplada com a rede de esgoto. Apesar da obra, inicialmente trazer transtornos, quando pronta proporcionará aos munícipes mais saúde e menos doenças endêmicas. “Assim que concluirmos todo o trabalho iniciaremos imediatamente a recuperação da pavimentação asfáltica que já se encontra licitada, aguardando apenas a diminuição do período chuvoso”, concluiu.
Assessoria de Imprensa