×

Vereador Paulinho do Cinema (PP-RO) cobra providências para melhorias no município de Cacoal-RO

Progressistas é 11

Vereador Paulinho do Cinema (PP-RO) cobra providências para melhorias no município de Cacoal-RO - noticias - progressistas rondonia“Levei Elcirone, depois o “Bené” e recentemente o novo secretário de obras, “Chiquinho”, porém até agora nada foi feito num determinado bairro. Mas continuarei insistindo nos meus pedidos de providência, pois represento o povo cacoalense. Por mais que uma pequena parcela, dos munícipes, não saiba quais as reais atribuições do vereador, faço questão de exercê-las com afinco, dedicação e principalmente em defesa dos anseios da sociedade. Infelizmente vereador não faz e tampouco executa trabalhos, ele solicita e fiscaliza as ações da prefeitura”.

Com essas palavras, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulinho do Cinema (PP-RO) iniciou seu discurso na noite dessa segunda-feira, 05 de março de 2018, na tribuna da Casa de Leis. Após a justificativa feita a uma morada de Cacoal que, por meio das redes sociais cobrou previdências em sua rua, o edil disse a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB-RO) que não troque seus secretários municipais a pedido de nenhum vereador. “Mantenha no cargo aqueles que são competentes para desempenhar suas respectivas funções. Aqueles que não conseguem merecem ser substituídos, porém sem interferência de ninguém, principalmente de vereador”, enfatizou.

Bastante sensato e coerente e suas colocações, Paulinho do Cinema, que também é empresário em Cacoal-RO, concluiu dizendo que a prefeita Glaucione Rodrigues precisa ter decisão própria.

Secretários de Obras

Um ano e dois meses. Nesse período a prefeita Glaucione Rodrigues fez três substituições na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP. O primeiro assumir a pasta foi o vice-prefeito Elcirone Moreira Deiró. A permanência na secretaria durou 07 meses. Durante sua gestão iniciou-se uma singela operação tapa-buracos, porém os pedidos feitos pela população eram muitos, dada a precariedade das ruas e avenidas. Ao invés de continuar o trabalho, ele deixou o cargo sem emitir qualquer comunicado oficial. Diferentemente de quando foi anunciado pela representante máxima do Poder Executivo Municipal, no início de 2017.

Em seu lugar, no mesmo ano, assumiu Valdeir de Andrade, conhecido como “Bené”. Já em 2018, a prefeita Glaucione Rodrigues decidiu trocar novamente. Recentemente ela nomeou Francisco Nóbrega Filho, o “Chiquinho”. O nome do novo secretário de obras foi bastante mencionado, nesta última segunda-feira (05), na Câmara Municipal, principalmente pelos vereadores Zebin Brizon (MDB), Claudinei Castelinho (PSB), Jabá Moreira (PRP), Rogerinho (MDB) e Paulino do Cinema (PP). Todos pediram providências urgentes quanto aos trabalhos de melhorias das ruas e avenidas de Cacoal.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade