×

Senador Ivo Cassol providencia dez veículos para a FUNAI em Rondônia

Progressistas é 11

Senador Ivo Cassol providencia dez veículos para a FUNAI em Rondônia - noticias - progressistas rondoniaO senador da República Ivo Cassol (PP-RO) conseguiu no início desse ano em Brasília – DF, que a coordenadoria da Fundação Nacional do Índio mantivesse para Rondônia, os dez veículos novos adquiridos em 2106 para atender a comunidade indígena. Segundo foi apurado pela reportagem do jornal eletrônico Correio de Rondônia, em 2017, existia uma possibilidade de entrega das camionetas, modelo Toyota Hilux e dos carros Etios, porém, ao invés da quantidade total, apenas seis desses veículos seriam entregues em Cacoal – RO.

“Conheço a necessidade da população indígena, pois sempre trabalho em prol do povo rondoniense. Assim que tomei conhecimento da problemática quanto à destinação dos veículos, imediatamente procurei as autoridades responsáveis e solicitei que todos os carros adquiridos para Rondônia fossem entregues conforme o processo licitatório” relatou, por telefone, o senador Ivo Cassol a reportagem do JCR.

Ainda segundo o senador, algumas frentes de trabalho estão sendo executadas em Brasília-DF, com objetivo de atender aos pedidos feitos pelas comunidades indígenas em Rondônia. “Infelizmente os entraves burocráticos provenientes da administração pública tendem a atrasar as solicitações. Porém, estamos cobrando junto aos órgãos competentes, para que num curto espaço de tempo seja feita a entrega dos equipamentos agrícolas”.

Veículos no pátio

Os dez veículos, Hilux e Etios, já estão no pátio da coordenadoria da FUNAI em Cacoal – RO. Eles serão utilizados para atender a demanda junto às comunidades indígenas, principalmente nas atividades ligadas a geração de renda e acesso aos direitos sociais dos povos. Conforme fora repassado a reportagem do JCR, a interferência do senador Ivo Cassol foi fundamental, pois quatro dos dez carros seriam entregues no Sul do País.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade