Foi com indignação que o senador Ivo Cassol (PP-RO) recebeu a notícia de que o governo de Rondônia está alugando contêineres para transformar em salas de aula em vários do estado.
Cassol denunciou nesta última quarta-feira (11) no plenário do Senado a abertura de um edital de licitação no valor de R$6 milhões para o aluguel dos contêineres que serão colocados inicialmente em Machadinho, Nova Mamoré, Porto Velho, Chupinguaia, Candeias, Guajará Mirim, entre outras. “Até poucos dias, os nossos professores estavam de greve, porque o Governo não cumpriu o Plano de Cargos e Salários.
Agora, não bastasse isso, sabe o que ele fez? Abriu edital de licitação de mais de R$6 milhões e está colocando contêiner nos quatro cantos do Estado de Rondônia. E a empresa que automaticamente ganhou já está instalada em Rondônia há mais de trinta dias. Essa é uma situação absurda! É o dinheiro público indo para o ralo. E aí está a oportunidade de o Ministério Público e o Tribunal de Contas do meu Estado tomarem providências. Isso é um total descaso com a educação”, criticou.
Cassol alertou que o governo Confúcio Moura demonstra total falta de planejamento e descaso com relação a educação. O senador lembrou que a necessidade de construção de novas salas era algo óbvio, dado ao crescimento da demanda de alunos.
Fonte: Assessoria de Imprensa