×

Seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação” será neste sábado

Progressistas é 11

Neste sábado, 7 de novembro de 2015, em Ji-Paraná (RO), acontecerá o seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação”, promovido pela Fundação Milton Campos em parceria com o Partido Progressista em Rondônia. O senador Ivo Cassol (PP/RO), presidente de honra do Partido Progressista, a presidente estadual da sigla, Jaqueline Cassol (PP/RO) e a presidente da FMC, senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), estarão presentes na abertura do encontro.

Várias lideranças da cidade já confirmaram presença no seminário, entre líderes religiosos, professores, agentes de saúde e assistentes sociais. A presidente da Fundação, senadora Ana Amélia, é destaque na mídia nacional em defesa dos problemas sociais e afirma que os eventos da Fundação, voltados à conscientização e formação de grupos de prevenção ao uso indevido de drogas, têm conseguido formar equipes de multiplicadores que trabalham em diversos setores públicos e da economia privada.

O seminário já foi realizado em mais de doze estados do país e tem por objetivo capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de drogas em crianças e adolescentes. O público esperado é de 200 pessoas.

A equipe pedagógica do seminário será formada pelas Psicólogas Clínicas Vera Da Ros e pela Mestranda em Saúde da Família, Psicóloga, a Terapeuta Comunitária, Doralice Oliveira.

Programação

07h30 – Recepção e credenciamento

08h00 – Abertura do evento

09h00 – Coffee Break

09h30 – Seminário de Capacitação – Parte 1

Drogas: conceitos, usos e abordagens

12h00 – Intervalo para almoço – livre

13h30 – Seminário de Capacitação – Parte 2

Uso de drogas por crianças e adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos

16h00 – Seminário de Capacitação – Parte 3

Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologia e estratégias.

Aplicação da pesquisa de satisfação

Entrega de certificado e kit de apoio didático

17h00 – Encerramento

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade