×

Secretário de Recursos do TCU fala sobre contratos e convênios municipais em Ji-Paraná

Progressistas é 11

Secretário de Recursos do TCU fala sobre contratos e convênios municipais em Ji-Paraná - noticias - progressistas rondoniaServidores públicos municipais, estaduais, vereadores e acadêmicos dos cursos de direito e contabilidade participaram nessa sexta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO) da palestra promovida pela Fundação Milton Campos, que teve como tema Contratos e Convênios Municipais: Problemas e Legalidade.

O secretário de recursos do Tribunal de Contas da União, doutor Sérgio Mendes falou sobre convênios (projeto básico, termo de referência e metas), guarda documental, obrigações do concedente e convenente, prestação de contas, definição da modalidade, fracionamento, entre outros tópicos.

Sérgio Mendes aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas, referente ao tema abordado, bem como ressaltar aos gestores sobre a necessidade de detalhar pormenorizadamente os gastos provenientes de recursos federais.

Para a organizadora do evento, advogada e presidente estadual do Partido Progressista, Jaqueline Cassol, a palestra foi extremamente esclarecedora. “Acredito que os participantes tomaram conhecimento de determinados assuntos jamais abordados durante suas rotinas de trabalho. Mesmo sendo técnica, absorvi conteúdos importantes a serem utilizados na minha vida pública”, ressaltou.

Jaqueline Cassol concluiu dizendo que essa parceria com a Fundação Milton Campos tem sido importante para o povo rondoniense, pois tem proporcionado de forma gratuita obter conhecimentos formidáveis sobre diversas matérias, principalmente aquelas que trazem conteúdos sobre a responsabilidade com a coisa pública.

Assessoria de Imprensa – PP/RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade