×

Secretário-geral dos Progressistas aprova nova ficha de filiação do partido

Progressistas é 11

Secretário-geral dos Progressistas aprova nova ficha de filiação do partido - progressistas - progressistas rondoniaO secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, se reuniu na tarde desta segunda-feira (01/04), com o advogado do partido, Manoel Veríssimo, e com a tesoureira, Érica Ferrão. Em pauta ajustes administrativos e políticos que serão colocados em prática no primeiro semestre, como a formação dos diretórios municipais.

Ficou acordado que o advogado Manoel Veríssimo acompanhará o secretário-geral nas visitas aos municípios, a partir de maio. A viagem pelo Estado se faz necessário para a formalização dos diretórios, conforme Resolução 23.571 do TSE, que disciplina a criação e organização dos partidos políticos. “Nosso prazo para concluir este trabalho é até o final de junho. O cronograma de viagem está fechado, colocamos o pé na estrada dia 13 de maio, saindo de Cacoal para percorrer, primeiramente, toda a Zona da Mata”, detalhou o secretário.

A tesoureira também apresentou ao secretário a situação atual das prestações de contas partidárias. Os partidos políticos têm até o dia 30 de abril para apresentar à Justiça Eleitoral toda movimentação financeira do ano anterior. “A prestação de contas do diretório estadual está encaminhada, ao que tudo indica vamos apresentar antes do prazo. Estamos com pendências na prestação de contas de sete municípios, que por divergência de dados o sistema da Justiça Eleitoral não aceita”, explicou Luiz Paulo Batista que também esclareceu que o partido já adotou medidas para resolver a questão.

Também foi apresentado ao secretário-geral a nova ficha de filiação do Progressistas em Rondônia. O documento foi reformulado para incluir informações aos novos membros, como os artigos 65 e 75 do Estatuto do Partido Progressista, que trata sobre os deveres do filiados, e ainda, informações referentes a fidelidade partidária. “Mais do que filiar, precisamos instruir nossos membros. Não queremos simplesmente aumentar números. Trabalhamos para que os progressistas sejam pessoas instruídas politicamente, somente assim formaremos uma consciência política cidadã”, finalizou Luiz Paulo Batista.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade