×

Pimenta Bueno: Vereador Sóstenes Silva agradece apoio de Jaqueline e Ivo Cassol

Progressistas é 11

Pimenta Bueno: Vereador Sóstenes Silva agradece apoio de Jaqueline e Ivo Cassol - progressistas - progressistas rondoniaDepois da cassação da prefeita Juliana Roque (PSB) e seu vice, por abuso de poder econômico no ano passado, o município de Pimenta Bueno (RO) região da Zona da Mata, há 520 km de Porto Velho, viveu dias de incertezas, por causa das declarações feitas por lideranças políticas a época, que davam conta de que o município estaria sem dinheiro para pagar fornecedores e funcionários, causando com isto um verdadeiro alvoroço em diversos setores da administração, fornecedores e a população.

Interinamente teria assumido o presidente da casa de leis municipal a época, Paulo Adail (MDB), que renunciou o cargo alegando problemas de saúde e com isto, uma eleição fora feita pela câmara municipal de vereadores, oportunidade em que o vice-presidente do poder legislativo a época, Sóstenes Silva (PP), venceu Sergio Tobias (PSB) e durante sessenta e cinco dias, assumiu interinamente o município.

Mesmo com tanta repercussão negativa frente as declarações de alguns poucos vereadores e outras lideranças, o então prefeito Sóstenes Silva montou sua equipe e conseguiu empreender várias frentes de trabalho, solucionando diversos problemas, fazendo com que seu trabalho, mesmo interino a frente do município, fosse destacado como, ‘excelente’, por lideranças políticas, dentre estas, o então senador Ivo Cassol (PP), que contribuiu de maneira significativa direcionando emendas para o município de Pimenta Bueno.

Sóstenes Silva foi entrevistado pelo radialista Nelson Salim Salles, da emissora de rádio Tropical FM 92,7, emissora integrante do Grupo Sistema Plansol de Comunicação e falou sobre a sua estada a frente do município.

“Assumimos a prefeitura de Pimenta Bueno em novembro de 2011 e enfrentamos muito trabalho. Assumimos mediante uma circunstância adversa, Pimenta Bueno passava por um momento difícil na sua história política. Eu posso dizer que aquele foi o momento mais delicado da história política recente do município, pois, houve muito desgaste da imagem, principalmente após algumas declarações de lideranças a imprensa, dando conta de que não havia recursos disponíveis para quaisquer investimentos e até pagamentos de contas, o que na verdade era uma grande mentira”, disse Sóstenes.

O ex-prefeito de Pimenta Bueno, que atualmente cumpre mandato de vereador, sendo considerado um dos mais atuantes no município.

Sóstenes fez questão de destacar o trabalho em parceria desenvolvido entre Ivo Cassol e a deputada federal Jaqueline Cassol que também é presidente estadual do PP/RO, que possibilitaram diversos investimentos no município.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade