×

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho

Encontro Fortalecendo o Futuro acontece no próximo sábado (14) e busca conscientizar as mulheres sobre seu papel na sociedade

Progressistas é 11

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho - progressistas - progressistas rondoniaUm grande evento para as mulheres de Porto Velho e toda a região está sendo organizado pelo Movimento das Mulheres Progressistas de Rondônia. O ‘Encontro Fortalecendo o Futuro’ é gratuito e acontece neste sábado (14), no auditório do Hotel Larison, e busca incentivar e fortalecer a participação feminina na política partidária e na vida pública.

A programação do evento está sendo montada num formato para agregar e fomentar a interação de todas as presentes. A coordenadora municipal do PP Mulher, vereadora Cristiane Lopes, vai comandar uma roda de conversa que terá a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joana Joanora, como uma das convidadas.

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho - progressistas - progressistas rondonia

A empreendedora social Vera Almeida, graduanda em Engenharia da Produção e fundadora do Movimento Seja Diferença, que utiliza resíduos para desenvolver produtos sustentáveis que possam ser utilizados em residências de famílias de baixa renda, também vai participar deste momento.

Para Cristiane Lopes, a mulher desempenha um papel fundamental não somente na família, mas principalmente na sociedade. “A mulher é quem faz a verdadeira política. Somos nós que detectamos os problemas no bairro, na escola dos filhos, na comunidade onde vivemos”.

Ainda segundo a vereadora, a mulher precisa assumir o protagonismo que lhe é natural. “Cada dia mais temos percebido que é necessário assumirmos esse papel na sociedade. E esse evento tem o objetivo de despertar as mulheres para a vida pública, para a política partidária ou não. O encontro será fundamental para esse despertar das mulheres para mudança”, destacou Cristiane Lopes.

Quem também vai abrilhantar o encontro é a Master Coach Cris Farias. ‘Como a sensibilidade feminina contribui com a política’ será o tema proposto pela especialista em Programação Neurolinguística.

Participação da Mulher na Política
Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho - progressistas - progressistas rondoniaO Encontro Fortalecendo o Futuro foi idealizado pelo partido Progressistas e vem sendo realizado em todos os Estados. Monte Negro, Alta Floresta e Cacoal já receberam o evento com quase mil mulheres participantes no total. A presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, coordena todas as ações no estado em busca da meta de lançar o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições. “Algumas mulheres têm perfil e desejo de ser candidatas. Outras, que não possuem essa aspiração, podem ajudar de alguma forma. Precisamos incentivar, dar as mãos e ajudar outras mulheres. Esse é o sentido da palavra sororidade”, esclarece Jaqueline Cassol.

Outra ação dos Progressistas é garantir que 30% das vagas da Comissão Executiva Municipal sejam ocupadas por mulheres. O objetivo é ampliar o espaço feminino em todos os diretórios. “Além de cumprir a legislação eleitoral que prevê a obrigatoriedade de no mínimo 30% de candidatas mulheres, estamos também pensando no crescimento do partido e na efetiva participação da mulher nos espaços políticos e de poder. Por isso convido todas as mulheres de Porto Velho, distritos e municípios vizinhos para comparecer ao evento”, conclama a presidente do partido em Rondônia.

Serviço

O que: Encontro Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro
Quando: Sábado, 14 de dezembro
Local: Auditório do Hotel Larison – Av. Carlos Gomes 756, em frente ao Banco Bradesco – Porto Velho
Horário: 16h30 horas
Evento gratuito

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho - progressistas - progressistas rondonia

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade