×

Para ampliar comunicação, Progressistas lança canal no Youtube

Progressistas é 11

Apresentar o dia a dia e os resultados dos mandatos dos parlamentares e dos gestores progressistas, aumentando a interação do partido com os brasileiros. Esse é o objetivo da TV Progressistas 11, canal no Youtube lançado pelo partido nesta quinta-feira (11) em Brasília. “Essa plataforma vai diminuir as distâncias entre os políticos e os cidadãos, fortalecer os mandatos e empoderar a população”, ressaltou o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI).

A TV Progressistas faz parte de uma estratégia de comunicação digital integrada entre o site do partido e suas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e que agora chega ao Youtube. Em conjunto com os demais canais, a TV vai apresentar para a população, de forma interativa e didática, as ações desenvolvidas pelos movimentos do partido – Mulheres Progressistas, Jovens Progressistas e Afro Progressistas – a atuação parlamentar dos deputados e senadores e os resultados do trabalho dos progressistas em todo Brasil.

Durante o lançamento do canal, o deputado federal Capitão Derrite (SP) destacou a importância da comunicação para o fortalecimento do mandato parlamentar. “Não há que se falar em bom desempenho de um parlamentar sem o trabalho de comunicação que possa levar à população os resultados alcançados pelo político”.

Na opinião da deputada federal Iracema Portela (PI), procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, a TV dará maior visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos progressistas, em todas as instâncias. “Eu acredito no poder na comunicação. O político que não faz parte das redes sociais está atrasado e precisa mudar urgentemente. Durante o pleito eleitoral que passamos ano passado, as redes sociais mostraram seu poder. Não podemos ficar de fora”, defendeu. A deputada foi a primeira a participar do quadro “Dia do Parlamentar”.

O deputado estadual maranhense Ciro Neto lembrou que as redes foram decisivas no último pleito e que a TV Progressistas vem para “ajudar a tirar esse estigma que traz o político como alguém que só usufrui de privilégios, mostrando nosso trabalho em prol da população”.

A deputada federal Margarete Coelho (PI) destacou a relevância desse canal na atualidade. “A comunicação é o patrimônio mais importante da sociedade atual. A TV Progressistas é canal para que possamos prestar contas de nosso trabalho para a sociedade. É um palanque acessível e com grande alcance de disseminação”, disse.

O deputado Hiran Gonçalves (RR) reforçou que a TV Progressistas cumpre papel social importante para reestabelecer o sentimento de representatividade. “Temos uma ferramenta para resgatar um pouco da respeitabilidade e para que as pessoas saibam do compromisso e responsabilidade que temos com a população”, argumentou.

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) parabenizou a iniciativa e ressaltou o poder da comunicação na era digital. “Temos uma poderosa ferramente para nos aproximar, ainda mais, da população. Devemos aproveitá-la com sabedoria e eficiência, como está fazendo o Progressistas com esse novo canal”.

Fonte: Agência Progressistas

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade