×

Cristiane Lopes homenageia mulheres e destaca importância do combate à violência

Progressistas é 11
Cristiane Lopes homenageia mulheres e destaca importância do combate à violência - progressistas - progressistas rondonia“Nós temos a missão de ensinar aos nossos filhos, a respeitarem e valorizarem as mulheres. Somente através do respeito, poderemos amenizar os altos índices de violências sofrida por milhares de mulheres todos os dias”, ressaltou a vereadora Cristiane Lopes (PP), durante Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho e homenageou servidoras e convidadas especiais. O Voto de Louvor foi realizado em uma parceria entre as vereadoras Cristiane Lopes, Ada Dantas (PMN) e Joelna Holden (MDB), aprovada por unanimidade em sessão ordinária. 
 
Sara Xavier, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (SINJOR) foi uma das homenageadas, ela lembrou a trajetória da vereadora Cristiane Lopes, da vida acadêmica  na faculdade de Jornalismo, até chegar à Casa de Leis. “Cristiane Lopes chegava muitas vezes na sala de aula, com o cheiro de remédios, pois estava cuidando da filha doente. Além de mãe, ela se desdobrava para trabalhar e estudar. Como professora, é gratificante ver que ela conseguiu vencer todos os desafios”.
 
A vereadora agradeceu a presença das homenageadas e lembrou da importância da criação de Políticas Públicas que ajudem no combate à violência contra a mulher. Além disso, ela apresentou o Projeto que trata da Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual no Município de Porto Velho. “É muito importante criarmos leis e projetos que visem dar suportes às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade”, acrescentou.
 
E na próxima sexta-feira (15), a partir das 15h, acontece na Praça CEU, Bairro JK, zona Leste da cidade, um evento especial para todas as mulheres, realizado pelo gabinete da vereadora Cristiane Lopes e parceiros, com palestras, corte de cabelo, maquiagem, entre outras atividades.
Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade