×

Ações dos Progressistas em Rondônia são apresentadas ao secretário-geral

Luiz Paulo Batista recebeu relatórios atualizados sobre as atividades organizacionais e administrativas do partido

Progressistas é 11

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, reuniu a equipe administrativa do partido, em Porto Velho, para alinhar ações de organização partidária dos diretórios estadual e municipais.

Ações dos Progressistas em Rondônia são apresentadas ao secretário-geral - progressistas - progressistas rondoniaEntre os assuntos tratados está o sistema de filiação web, implantado recentemente no partido, onde a pessoa pode se filiar pela internet, através do computador ou celular, através do site www.progressistasro.org.br clicando na palavra FILIE-SE. Luiz Paulo Batista reafirmou a importância do correto funcionando da ferramenta, para facilitar o acesso da população.

Também foi apresentado ao secretário-geral um relatório das filiações recebidas nos últimos dias, físicas e online. Ele também pediu agilidade no desenvolvimento do aplicativo dos Progressistas. “Esta será mais uma forma de interação com nossos filiados, com informações necessárias sobre as ações do partido. Também uma facilidade para quem quer se filiar”, destacou.

A regularização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) dos diretórios municipais, na Receita Federal, também foi assunto da reunião. Muitos partidos políticos tiveram seus CNPJ cancelados por não apresentarem a declaração de isenção do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, conforme previsão legal. Fato que inviabiliza a prestação de contas partidárias e pode, inclusive, levar ao cancelamento do CPF do presidente, caso não seja feita a regularização junto ao órgão fiscalizador. O presidente do diretório municipal, que exerceu o cargo em 2018, precisa encaminhar uma documentação para que a assessoria contábil, em Porto Velho, represente o partido na Receita Federal.

Diretório Municipais

Luiz Paulo Batista recebeu um relatório dos municípios que já encaminharam a documentação para regularização, entre eles Guarajá-Mirim, Nova Mamoré, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Espigão D’Oeste, Alta Floresta e Machadinho. “Por conta da distância com a Capital, seria inviável o deslocamento dos presidentes ou ex-presidentes. Pensando em facilitar para todos e prevenir o cancelamento dos CPF, o diretório estadual se propõe em enviar o documento para assinatura. O presidente, ou ex-presidente, precisa apenas imprimir, assinar, reconhecer a assinatura no cartório e encaminhar o original para o diretório estadual, que poderá representar os municípios e legalizar a situação do partido”, explicou o secretário-geral.

A organização partidária é fundamental para o bom funcionamento dos partidos políticos, principalmente àqueles que vão lanças candidatos nas eleições próximas. Os Progressistas em Rondônia têm trabalhado firme para sanar todas as pendências com a Justiça Eleitoral para chegar apto nas disputas em 2020. “Essa é uma determinação da nossa presidente estadual, a deputada federal Jaqueline, que defende a organização, eficiência e a economicidade do partido”, finalizou Luiz Paulo Batista.

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade