×

Presidente do PP-RO ministra palestra sobre Poder Legislativo Federal para adolescentes em Cacoal

Progressistas é 11

Presidente do PP-RO ministra palestra sobre Poder Legislativo Federal para adolescentes em Cacoal - noticias - progressistas rondonia

Na manhã dessa quarta-feira, 01, a presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol ministrou uma palestra sobre o Poder Legislativo Federal para os alunos da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa, em Cacoal (RO). A iniciativa faz parte do projeto: Conhecendo os Três Poderes, elaborado e coordenado pelo professor Willian Rafael da Silva França.

Segundo a progressista, os alunos ouviram atentamente as explicações referentes à Câmara dos Deputados, como por exemplo, a quantidade de integrantes (513 parlamentares), tempo de mandato (quatro anos), salário (R$ 33.763,00), emendas parlamentares, competências, além de outros apontamentos. Com relação ao Senado Federal, Jaqueline Cassol também fez menção aos mesmos quesitos citados acima, porém mencionando suas diferenças.

Para o professor, o trabalho desenvolvido tem por finalidade fazer com que os estudantes tenham conhecimento sobre os três poderes e sua importância de maneira didática. “É importante aguçar a vontade e o interesse político dos alunos, levando-os a serem cidadãos plenos e partícipes no processo político brasileiro, tendo como ponto de partida a criticidade/reflexão”, ressaltou Willian França.

Antes de deixar as dependências da escola municipal, Jaqueline Cassol fez questão de agradecer o convite feito pelo educador e atenção que lhe fora dada pela diretora da escola, Professora Débora e pelos alunos do 8º ano. “Eles são fantásticos, pois, além de prestar atenção, fizeram questionamentos inerentes aos cargos eletivos e suas particularidades. Interessante que, quando questionei sobre a pretensão política de cada um, a maioria foi unânime em dizer que não queria ser político. Mas, quando falei do salário, todos manifestaram sua vontade”, pontuou.

Jaqueline Cassol disse ainda que os jovens necessitam constantemente de ensinamentos sobre o funcionamento da política partidária no Brasil, bem como deve ser inserido nas discussões que possam proporcionar melhorias para ala jovem. “A política faz parte do nosso dia a dia, por isso não podemos nos abster de participar ativamente em prol de mudanças positivas e significativas para o ente municipal, estadual ou federal”, concluiu.

Presidente do PP-RO ministra palestra sobre Poder Legislativo Federal para adolescentes em Cacoal - noticias - progressistas rondonia

Fonte: Assessoria de Imprensa – PP/RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade