×

“Pendência no projeto atrasa aquisição de ônibus do CERNIC”, afirma Jaqueline

Progressistas é 11

“Pendência no projeto atrasa aquisição de ônibus do CERNIC”, afirma Jaqueline - noticias - progressistas rondonia

O problema foi constatado, em Brasília, junto ao programa Calha Norte.

Sempre transparente em suas ações, a deputada federal eleita pelos Progressistas de Rondônia, Jaqueline Cassol, esteve na manhã desta segunda-feira (10), na Rádio Suprema FM, em Cacoal, para conceder uma entrevista ao jornalista Claudinei Sorce. Na ocasião, ela fez questão de esclarecer que o recurso, proveniente de emenda parlamentar do senador Ivo Cassol (PP), para aquisição de um ônibus ao Centro de Reabilitação Neurológica Infantil – CERNIC, não foi repassado devido a pendências no projeto.

De acordo com a futura parlamentar, o problema foi constatado durante visita ao Calha Norte em Brasília, no mês passado. “Mesmo sem legitimidade, pois ainda não tomei posse como deputada, busquei informações junto ao programa do governo federal para saber qual a dificuldade em adquirir o veículo. Durante a visita fiquei surpresa quando a equipe técnica apresentou o relatório e as respectivas pendências no projeto pertencente a prefeitura de Cacoal”, explicou Jaqueline Cassol.

Após tomar conhecimento dos fatos, a advogada e presidente estadual do PP solicitou uma reunião na prefeitura, juntamente com a presidente do CERNIC, Daniela Bianchini, para relatar a problemática. “Tomei essa decisão pois, conforme disse na campanha eleitoral, meu mandato será participativo, transparente e voltado exclusivamente para a população rondoniense, razão pela qual posso cobrar providências e mostrar para sociedade a realidade sem receios”, pontuou.

Ônibus para o CERNIC

Em março de 2017, Jaqueline Cassol, acompanhada do senador Ivo Cassol, esteve no CERNIC para confirmar que a emenda estava disponível para aquisição do ônibus. Naquela ocasião, o parlamentar também reafirmou o compromisso de destinar o recurso. No mesmo mês, a prefeitura fez o cadastro do projeto no sistema do Ministério da Defesa.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade