×

Município de Urupá é contemplado com ambulância doada pela Justiça do Trabalho

Progressistas é 11
Município de Urupá é contemplado com ambulância doada pela Justiça do Trabalho - noticias - progressistas rondonia

Os prefeitos Progressistas Célio Lang (Urupá) e Hélio Mendes (Nova Brasilândia) receberam as ambulâncias

Os municípios rondonienses de Rolim de Moura, Nova Brasilândia do Oeste, Castanheiras, São Felipe do Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Primavera de Rondônia, Parecis, Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Jaru, Ouro Preto, Teixeirópolis Urupá e Jorge Teixeira, receberam uma ambulância, zero km cada um, como parte de um acordo no valor de R$ 5 milhões, transacionado na Justiça do Trabalho, em Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT).

O evento contou com representantes da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, além de prefeitos e secretários dos municípios. Para o juiz do Trabalho da 2ª vara de Ji-Paraná, Thiago Alberto de Sousa, o evento se reveste da maior importância, pois as ações conjuntas do MPT e Justiça do Trabalho resultaram em benefícios para a população. “Este evento destaca a importância da atuação da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho em demandas dessa natureza em que, quando se constata um eventual dano coletivo causado por uma empresa, busca-se compensar a sociedade pelo infortúnio por ela experimentado. A ocasião serve também para demonstrar à população o quanto a jurisdição trabalhista é necessária para a reparação e à consolidação dos direitos trabalhistas e sociais de uma maneira geral”, enfatizou.

Onias Estevan Pereira Filho, representante do MPT entende que o órgão vem cumprindo sua missão que é fiscalizar e buscar o cumprimento da legislação trabalhista visando o bem comum da sociedade. “Essa ação que resultou na entrega de dezenas de veículos espalhados por todo Estado, vai possibilitar aos administradores do setor de saúde a melhor prestação de serviços para os seus cidadãos”, concluiu.
O prefeito de Urupá, Célio Lang, elogiou a iniciativa, ressaltando que o veículo recebido vai contribuir decisivamente para melhoria dos serviços da Secretaria de Saúde. “Esse veículo chega em boa hora, pois com mais essa ambulância poderemos alcançar um número maior de pessoas que necessitam dos serviços de saúde, atualmente um dos setores de maior complexidade para se administrar devido as grande demandas e pequenos aportes financeiros”.

Já Alexandre Julio Ferreira, representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, responsável pela linha de transmissão de Porto Velho a Araraquara em São paulo, deixou claro que o objetivo da ação é o fortalecimento da saúde em Rondônia, após diagnóstico das principais necessidades realizado pela empresa, resultando na aquisição da ambulâncias. “Nossa empresa sempre se pautou pelo respeito às normas do país e pelo respeito ao trabalhador, por isso da decisão conjunta de prestar mais essa contribuição ao setor de saúde do estado de Rondônia, entregando esses 28 veículos, que esperamos ser de grande valia para todos”.

 

Fonte: Procuradoria do Trabalho

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade