×

Movimento Afro Progressistas em Porto Velho tem novo presidente

Progressistas é 11

Movimento Afro Progressistas em Porto Velho tem novo presidente - noticias - progressistas rondoniaO jornalista Adriel Diniz foi oficializado, na manhã desta quarta-feira (03/04), como o novo presidente do Movimento Afro Progressistas, em Porto Velho. A data também marcou a filiação do jornalista no partido, a convite do secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista.

Adriel é servidor público há dez anos, formado em jornalismo e cursando direito. Sua atuação política é voltada para trabalhos com movimentos sociais que contemplam a juventude e também questões culturais. “Estou animado para trabalhar com essa causa. Tem muitos bons projetos para serem colocados em prática”, afirmou Diniz.

O Afro Progressistas é um dos principais movimentos do PP Nacional. Criado com o objetivo de construir políticas públicas eficientes para estimular e desenvolver a cultura afrodescendente no país. Para o secretário-geral do PP em Rondônia, o novo presidente representa uma grande conquista para o partido. “Conheço o Adriel há muitos anos, tenho ciência da capacidade dele. Além disse, apresentou alguns projetos muito interessantes que vamos desenvolver juntos”, declarou Luiz Paulo Batista.

O fortalecimento deste movimento em Porto Velho passa, obrigatoriamente, pelo trabalho em conjunto com os demais movimentos, que são Mulheres Progressistas e os Jovens Progressistas. Entre as principais bandeiras, estão: promoção da igualdade racial; parcerias com entidades sociais e culturais; participação de eleições de conselhos de igualdade racial e de outras entidades; defesa da liberdade religiosa; luta contra o racismo e todo tipo de discriminação, entre outras.
Para Adril Diniz, o negro pode e deve ser protagonista em todos os segmentos da sociedade. “Temos capacidade de assumir posições de destaque. Basta termos vontade e buscar conhecimento, deixando de lado a vitimização, contra o preconceito e a favor das pessoas”, finalizou o novo presidente.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade