×

Lúcia Tereza prestigia entrega de trator em assentamento Nosso Caminho

Progressistas é 11

Lúcia Tereza prestigia entrega de trator em assentamento Nosso Caminho - noticias - progressistas rondoniaA deputada Lúcia Tereza (PP) visitou a comunidade do assentamento Nosso Caminho, a 57 km da sede de Espigão do Oeste, aonde prestigiou a entrega de um trator traçado, uma carreta e uma grade aradora. Os equipamentos foram alocados pelo vereador Luiz Paca (PSC) em razão de uma emenda do ex-deputado federal Padre Ton (PT).

Ao citar a conquista do trator pela comunidade, Lúcia Tereza parabenizou a iniciativa do vereador Luiz Paca, que buscou o apoio para a aquisição do equipamento. A deputada Lúcia citou os anos de luta dos assentados para se firmar naquele chão.

Quando prefeita de Espigão, Lúcia Tereza deu todo apoio aos assentados durante o período. “Construímos a escolinha na beira do assentamento, sofríamos devido ao litígio do terreno e a Justiça não nos autorizava a fazer as melhorias como a gente desejava”, disse Lúcia Tereza. Ela parabenizou aquelas famílias que resistiram e ficaram na terra e que hoje começam a colher os frutos dessa luta.

Recentemente foi implantada energia para a comunidade, através do programa “Luz para Todos”, uma luta de décadas, que contou com o apoio de toda a classe política de Espigão. “Temos que parabenizar a nossa classe política, que se uniu e buscou as alternativas para trazer a energia até aqui no assentamento”, afirmou a deputada, ao citar as muitas visitas que fez a diretoria da Eletrobrás Distribuição Rondônia em busca de uma solução.

“Hoje é dia de comemorar essa conquista, mas a luta continua. Agora vamos buscar o título definitivo dessa terra para que cada um de vocês possa se sentir realmente dono do seu pedacinho de chão”, finalizou Lúcia Tereza.

Também estiveram na comunidade o prefeito Célio Renato (PMDB), o presidente da câmara, Darci Kischener (PR); os vereadores Genésio Mateus (DEM), Luiz Paca, Eliotério Campos (PMDB); o secretário Municipal de Agricultura, Antonio Carlos da Costa; o presidente da Asproanc, professor Pedro, e mais de 30 associados.

ALE/RO – Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade