×

Jaqueline Cassol é vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia

FEPPAAM foi apresentada nesta terça-feira e já adota providência para melhorias do setor

Progressistas é 11

Com o objetivo de integrar a população amazônica e fortalecer o transporte aéreo na região, foi apresentada, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Pela Promoção da Aviação na Amazônia (FEPPAAM). O setor aeronáutico de Rondônia terá como representante a deputada federal Jaqueline Cassol (PP).

Jaqueline Cassol é vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia

A diretoria da FEPPAAM foi formada pelos deputados federais Vicentinho Júnior (PL-TO), presidente; Jaqueline Cassol (PP-RO), 1ª vice-presidente; Júnior Ferrari (PSD-PA), 2º vice-presidente; Alan Rick (DEM-AC), 3º vice-presidente; e Sidney Leite (PSD-AM) no cargo de secretário-geral.

Durante sua fala, Jaqueline Cassol lamentou que a emenda da MP863, que obrigaria empresas internacionais, em operação no setor aéreo brasileiro, a manter 5% de voos regionais, não tenha sido aprovada. “Ajudaria, e muito, na integração da Amazônia”.

A deputada também pontuou a necessidade de o Governo Federal ter um olhar mais sensível com a região e defendeu o aprimoramento de políticas públicas para a aviação regional. “Nós precisamos que as autoridades vejam a população da região norte como somos, com potencial fantástico, porém esquecidos”, enfatizou a parlamentar.

Empresários do setor de aviação na Amazônia, presentes no lançamento da FEPPAAM, ressaltaram que o setor precisa incentivo e apoio dos parlamentares para garantir políticas de acesso e investimentos para a região. Como primeira providência da FEPPAAM, será solicitada uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para discutir a aviação na Amazônia. “Vamos levar as demandas do setor e da população da região ao Governo Federal. Assim, sensibilizaremos o Brasil, e principalmente os governantes, sobre a importância da região Amazônica”, finalizou a deputada.

Jaqueline Cassol é a única mulher a integrar a Frente. A deputada foi escolhida por ter as demandas do setor aéreo como uma de suas bandeiras de trabalho. Ela defende a abertura do setor aéreo ao investimento estrangeiro, tarifas mais justas e acessíveis e o incentivo à aviação regional, uma forma de potencializar o desenvolvimento econômico e social das regiões amazônicas.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade