×

Deputada federal Jaqueline Cassol destaca prioridades para segundo semestre de 2019

Parlamentar apontou necessidade de concluir a votação da reforma da previdência e avançar em outros temas

Progressistas é 11

De volta à Brasília, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) elencou prioridades para os próximos meses de trabalho. A parlamentar, vice-líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, integrante de seis comissões e quase 50 frentes parlamentares, continuará trabalhando pela aprovação de importantes pautas para o Brasil e também para Rondônia.

Deputada federal Jaqueline Cassol destaca prioridades para segundo semestre de 2019 - jaqueline-cassol - progressistas rondoniaComo primeira ação parlamentar, a deputada irá propor emenda à MP 890/2019, que cria o programa Médicos Pelo Brasil. Jaqueline Cassol elogiou a iniciativa do Governo Federal em substituir o Mais Médicos, mas criticou a abertura do edital antes da realização da prova do Revalida. “Vamos propor que os médicos formados no exterior também tenham chance de entrar no programa e oportunizar a prova antes das inscrições para possibilitar a participação desses profissionais”, destacou a deputada.

Ainda nesta terça (6), o Plenário da Câmara deve retomar a votação da Reforma da Previdência. A discussão em segundo turno da PEC6/2019 está pautada para a sessão marcada no período da tarde. Jaqueline Cassol frisou a importância de vencer a matéria para avançar em outros assuntos. “Acredito que já entramos em consenso com relação aos pontos mais críticos dessa Reforma, agora precisamos concluir essa votação para prosseguir a discussão de outros temas relevantes para o país”.

Entre os assuntos mais importantes para os próximos meses, Jaqueline Cassol pontua o Pacto Federativo, que dará maior autonomia para os municípios gerirem recursos, e a Reforma Tributária. A deputada critica os altos impostos que incidem sobre os empregadores no Brasil e defende que a reforma deve reduzir impostos, especialmente para esse grupo, e não apenas unificar tributos.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade