×

Jaqueline Cassol vota pela aprovação da Nova Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados

Parlamentar atuou na proteção dos professores, mulheres e policiais

Progressistas é 11

Após quatro dias de sessão, a Câmara dos Deputados aprovou, na última sexta-feira (12), a Nova Previdência. Este é o primeiro turno da votação. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) votou sim pelo texto base, pela manutenção dos direitos das mulheres, dos policiais e pela redução da idade mínima dos professores. Em Plenário, a deputada fez a defesa da categoria destacando que os professores exercem o ofício mais importante do país por trabalhar na formação de todos os outros profissionais. “Educação é o alicerce para o desenvolvimento do nosso país”, frisou Jaqueline Cassol.

A Nova Previdência não alterou as regras dos trabalhadores rurais, benefício de prestação continuada, capitalização e constitucionalização. Ficaram inalterados também os regimes previdenciários dos servidores estaduais e municipais.
Jaqueline Cassol sempre se posicionou a favor da reforma, desde que fossem calibrados alguns pontos para não prejudicar os trabalhadores. “Não é fácil fazer essa reforma, mas fui eleita para representar a população do meu estado e fazer o melhor pelo Brasil”, disse a deputada.
A regra geral para servidores e trabalhadores da iniciativa privada, que se aposentarem, fixa a idade mínima de 62 anos para mulher e 65 anos para homem. O Texto será votado em segundo turno na Câmara dos Deputados na volta do recesso e depois segue para o Senado.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade