×

Jaqueline Cassol ouve reclamações de moradores de Costa Marques sobre abandono por parte do Governo

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol ouve reclamações de moradores de Costa Marques sobre abandono por parte do Governo - noticias - progressistas rondoniaOs moradores, de Costa Marques (RO), incluindo servidores do Estado, vêm reclamando da atual situação da cidade que está completamente desassistida pelo Governo do Estado de Rondônia. A reclamação foi feita pessoalmente à presidente dos Progressistas, advogada Jaqueline Cassol, durante reuniões realizadas na tarde desta última segunda-feira, 14 de maio.

Participaram da reunião, membros dos Progressistas da agremiação local, entre eles a secretária Daniela e o vice presidente do partido, Manoel Pereira Elias, o “cará”.

Na casa do agente de saneamento, José Antonio André, foram ouvidos os depoimentos de famílias que sofrem com o abandono, essencialmente na saúde pública, que há anos não pode contar com recursos estaduais. Além disso, se queixaram das promessas feitas por alguns parlamentares que até agora não saíram do papel. “Ouvimos e acompanhamos muitas notícias sobre essas verbas, mas não conseguimos acompanhar na prática isso acontecer. Não podemos generalizar, mas, alguns só fazem politicagem”, comentou.

Há 32 anos servindo a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd), André relatou como é sobreviver quatro meses sem receber salário. Lamentou que, nos últimos anos, assiste dia após dia a defasagem do órgão que leva à falta de expectativa da categoria que soma hoje mais de 600 servidores. “A gente fica aqui sem saber o que fazer, porque todo mês temos que ouvir uma desculpa diferente da presidência”, disse.

A líder progressista se surpreendeu em ouvir de alguns pioneiros de Costa Marques que praticamente se extinguiu a natalidade no município, em virtude da falta de estrutura para atender as grávidas que sempre são encaminhadas para a cidade mais próxima que é São Francisco.  Se houvesse preocupação do Governo com a população, o município teria pelo menos o mínimo de repasse necessário para os cofres da saúde.

Jaqueline Cassol lembrou do trabalho desenvolvido pelo senador Ivo Cassol quando governou o Estado. Avalizando o que ela destacou os moradores reagiram de forma unânime, concordando que na época havia investimentos para os municípios do interior.

Durante o bate-papo, a Progressista expôs suas ideias para potencializar o desenvolvimento dos municípios da Região. Disse que além do incentivo ao turismo e à cultura que é própria da comunidade ribeirinha, é preciso desenvolver a atividade no campo, proporcionando a jovens cursos técnicos e de graduação que tenham a ver com a área de atuação dos pais. “Eles precisam ter formação de qualidade para se sentirem atraídos a continuarem no campo, obtendo sucesso profissional até melhor do que podem adquirir na cidade”, avaliou.

Agenda

Nesta terça-feira, 15, Jaqueline Cassol visitou a cidades de São Francisco do Guaporé (RO). E nesta próxima quarta-feira, 16, ela segue para Seringueiras e finaliza seus compromissos de agenda na Região da BR-429, na quinta-feira, 17, em São Miguel do Guaporé (RO). Sexta e sábado, a presidente dos Progressistas ficará em Cacoal (RO), cidade que reside há um ano e meio. Domingo (20) ela retorna a Seringueiras para participar da confraternização do vereador progressista Ricardo. Na próxima semana ela percorrerá o Cone Sul do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade