×

Jaqueline Cassol e Ricardo Stevanelli em reunião para melhorias no município de Seringueiras-RO

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol e Ricardo Stevanelli em reunião para melhorias no município de Seringueiras-RO - noticias - progressistas rondoniaDurante uma visita que fez no município de Seringueiras (RO), nesta última quarta-feira, 28, a presidente dos Progressistas em Rondônia Jaqueline Cassol visitou a única emissora de Rádio da cidade, órgãos públicos, entidade filantrópica e conversou com moradores da Zona rural e urbana.  Ouvindo as demandas da comunidade e se prontificou em oferecer seu apoio enquanto líder partidária para minimizar as dificuldades.

Conduzida pelo parceiro de Sigla, o vereador Ricardo Stevanelli, que organizou os encontros, a Progressista visitou a Escola Técnica FELK (Fundação Escola Lince Kimpim, onde foi recepcionada pela diretora e proprietária da instituição, Carmen Estevanelli. A reunião foi pautada por diversos temas no âmbito educacional do município. Ao apresentar as instalações da unidade que dispõe de sete cursos, a educadora contou sobre as dificuldades para manter os trabalhos e entraves para a obtenção de novos cursos que dependem de credenciamento do MEC.

Na APAE, a advogada conheceu as instalações e o trabalho executado brilhantemente pela diretora Edilane Fernandes e pela professora Marisete Ramelo. As profissionais que atendem 45 alunos matriculados atualmente na unidade relataram os desafios em continuar mantendo as atividades ante a falta de recursos públicos.

Mesmo com dificuldades de ordem estrutural, necessidade de equipamentos e a falta de profissionais especializados para o atendimento aos excepcionais ambas exibiram os projetos educativos desenvolvidos na instituição. Durante o bate-papo, Jaqueline Cassol orientou sobre formas como deve-se proceder para a busca de recurso público nas bancadas e elogiou o esforço da equipe que faz um verdadeiro milagre com o pouco arrecadado para manter o funcionamento da entidade.

Agricultura

Jaqueline Cassol também se reuniu com agricultores em associações de produtores na Zona Rural, localizados na Linha 101 e 105, ocasião em que comprovou, através dos relatos, o quanto à agricultura do município precisa se fortalecer. “Impressiona, a carência de incentivo e investimentos para a produção agrícola que é a principal fonte de renda das famílias que vivem da terra nessa região”, comentou.

Atualmente, os pequenos produtores seringalenses sobrevivem do cultivo de café, arroz, inhame, urucum e outras plantações que produzem em suas propriedades. Aos representantes das associações (MAROSAN e APROSSEGUI), Alex Sandro Santos Silva e Aguinaldo Gonzaga, Ferreira, a líder progressista debateu os principais problemas apresentados pelos ruralistas, conhecendo “in loco” a realidade das famílias que atualmente apresentam estarem desassistidas pelo poder público.

Agradecimento

O vereador Ricardo Estevanelli agradeceu as inúmeras visitas feitas pela presidente Progressista no município de Seringueiras. “Nesses últimos anos, a Jaqueline Cassol se manteve próxima da nossa realidade, fazendo visitas frequentes, demonstrando preocupação com a população até mais do que aqueles que exercem mandato na região”, disse.

Jaqueline Cassol e Ricardo Stevanelli em reunião para melhorias no município de Seringueiras-RO - noticias - progressistas rondonia

Jaqueline Cassol e Ricardo Stevanelli em reunião para melhorias no município de Seringueiras-RO - noticias - progressistas rondonia

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade