×

Jaqueline Cassol divulga balanço das ações do PP-RO em 2016 no programa Vale Tudo

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol divulga balanço das ações do PP-RO em 2016 no programa Vale Tudo - noticias - progressistas rondoniaDurante entrevista, na manhã desta quinta-feira (22/12), ao programa Vale Tudo, da Rádio Planalto FM em Novo Horizonte – RO, a presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol divulgou um balanço das ações do PP-RO ocorridas desde o início da sua gestão até o final deste ano.

Jaqueline Cassol disse que assumiu a presidência do PP-RO em agosto de 2015, a convite do senador da República Ivo Cassol, que também exerce o cargo de presidente de honra do Partido Progressista. Segundo ela, nos três primeiros meses de gestão foram percorridos mais de 95% dos municípios com objetivo de verificar in loco as necessidades de cada diretório municipal, bem como ouvi sugestões de trabalho para o fortalecimento da sigla e filiados.

Após conhecer a formação de cada diretório, a presidente traçou um plano de trabalho que fora executado em 2016, tendo como meta principal a capacitação e conscientização política, independentemente de bandeira partidária. “Graças a Fundação Milton Campos promovemos este ano, 25 palestras com temas variados e algumas específicas para os candidatos ao pleito eleitoral municipal. Também disponibilizamos material didático sobre a minirreforma política, dicas para campanha, como por exemplo, uso da rede social, discurso, entre outros.”, ressaltou.

Jaqueline Cassol lembrou ainda que foram realizados sete Encontros de Lideranças Políticas do Partido Progressista, em cinco Regiões do Estado de Rondônia. “Trouxemos membros do Tribunal de Contas da União, ministro Weder de Oliveira e Sergio Mendes (Diretor de Recurso), cientista política Luciano Dias e a coaching Cristiane Farias. Tudo para abrilhantar nossos eventos”, destacou.

PP-Mulher

A presidente estadual do PP-RO falou dos eventos destinados às mulheres. Segundo Jaqueline Cassol a participação do sexo feminino na política é de suma importância. “Queremos aumentar o número de mulheres eleitas. Nós mulheres, somamos mais da metade da população (51,3%), todavia, ocupamos um percentual de menos de 15% dos eleitos. Levantamentos revelam que menos de 10% das prefeituras são dirigidas por mulheres. Esse numerário também não muda com relação ao cenário nas Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal”.

PP-Jovem

A progressista disse que em 2017 serão realizadas ações voltados especificamente para Juventude. “Os jovens precisam estar cada vez mais inseridos na política, pois como sempre tenho dito tudo em nossas vidas tem haver com política”.

Estrutura do PP-RO

Hoje o PP-RO possui 18 mil filiados, 11 diretórios municipais, 02 deputados estaduais (Lúcia Tereza e Aécio da TV) e um senador – Ivo Cassol.

Também possui: 07 prefeitos: Cerejeiras – Airton Gomes (reeleito), Nova Brasilândia – Hélio Mendes; Santa Luzia – Nelson do Posto; Urupá – Célio Lang; Alta Floresta – Carlos Borges; Vale do Anari – Anildo Madereiro e Espigão do Oeste – Nilton Caeteno.

Fazem parte do PP-RO, 05 vice-prefeitos: Costa Marques – Amauri Arruda, Cacoal – Cirone da Tozzo, Primavera de Rondônia – Ronilton, Pimenteiras – Valéria e Nova Brasilândia – Alteme da 13. Além disso, este ano o PP-RO subiu de 32 para 46 vereadores.

Cenário Político para 2018

De acordo com a presidente, o PP-RO terá candidatos ao governo do Estado de Rondônia, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

 

Assessoria de Imprensa – PP/RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade