×

Jaqueline Cassol conclui curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos”

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol conclui curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” - noticias - progressistas rondoniaA deputada federal eleita pelos Progressistas de Rondônia, Jaqueline Cassol, concluiu nesta terça-feira, 29 de janeiro, em Brasília-DF, o curso de formação sobre “Gestão Estratégica para Mandato Legislativo”, promovido pelo RenovaBR em parceria com o Insper, uma das principais faculdades de São Paulo. O curso fora dividido em dois módulos: o primeiro foi aplicado na capital paulista em dezembro de 2018 e a última ocorreu agora no Distrito Federal.

Ao todo foram 56 inscritos, entre deputados federais, estaduais e senadores, representando 23 partidos e 20 estados diferentes. Para Jaqueline Cassol, que participou de todos os módulos ofertados gratuitamente, as aulas foram ministradas por excelentes profissionais, inclusive ministros, e terão reflexos significativos em seu mandato.

Isso porque, segundo ela, a exposição de ideias dos professores, debates e a troca de experiências viabiliza uma visão mais ampla sobre o sistema político, orçamento, projetos, entre outros apontamentos. “Agradeço ao RenovaBR pelo convite, bem como o excelente trabalho ofertado aos novos parlamentares. Faço questão de frisar também que essa capacitação, sem sombra de dúvidas, proporcionará aos colegas de parlamento uma reflexão aprofundada sobre diversas áreas de atuação, uma vez que durante os encontros falamos sobre educação, saúde, gestão, relação entre os poderes, negociação estratégica, governança organizacional e fiscalização eficiente”, pontuou a deputada.

De acordo com a instituição, essa é a primeira vez que políticos eleitos participaram de um evento dessa natura antes de começarem os mandatos. “O sistema é muito complexo e por conta disso resolvemos investir em um programa, que é um módulo de formação de mandato legislativo, para que a pessoa consiga cumprir seu papel como deputado ou senador. O nível de compreensão é baixo. Toda a parte regimental é difícil”, disse Eduardo Mofarrej, fundador do RenovaBR, para a InfoMoney.

Ainda, segundo Eduardo Mofarrej, algumas aulas tiveram temas como exercício e gestão do mandato, negociação estratégica e gestão de conflitos, governança organizacional e fiscalização eficiente.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia – Com informações do site tiktalk.com.br

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade