×

Grupo de mulheres do Assentamento Cachoeira recebe a deputada Lúcia Tereza

Progressistas é 11

Grupo de mulheres do Assentamento Cachoeira recebe a deputada Lúcia Tereza - noticias - progressistas rondoniaNa última terça-feira (09/02) a deputada Lúcia Tereza (PP-RO) esteve visitando o assentamento Cachoeira, localizado a 29 km de Espigão do Oeste. A reunião de trabalho aconteceu na antiga escolinha do setor 06 onde as mulheres trabalhadoras da comunidade se reúnem semanalmente para trabalharem na confecção de artesanato, realização de cursos e palestras. A visita da deputada Lúcia Tereza teve como objetivo deliberar com o grupo, quais as prioridades a serem elencadas em 2016.

Moradora da comunidade e uma das líderes do grupo de mulheres, Kelly agradeceu a visita da deputada e abriu as discussões conclamando as demais colegas para juntas com a parlamentar discutir as necessidades do grupo para a continuidade do trabalho na comunidade.

Segundo Kelly o grupo de mulheres trabalha principalmente com o artesanato de pano (confecção de bonecas, guardanapos, toalhas, bordados, crochês entre outros) que são comercializados nas comunidades próximas e também nas feiras livres do município.

Uma das prioridades discutida pelo grupo foi a questão da regularização da Associação dos Produtores da Comunidade Margarida Alves (Asprocoma), cuja documentação está em tramitação para a sua futura liberação. “Esperamos com muita expectativa a liberação da documentação da associação para que possamos buscar o apoio da classe política para as nossas necessidades locais”.

Ao fazer o uso da palavra a deputada Lúcia Tereza confirmou que a sua equipe esta acompanhando a tramitação do processo da associação e que no mais tardar na próxima segunda-feira terá uma resposta. A parlamentar parabenizou a luta das mulheres do assentamento Cachoeira que buscam uma alternativa para melhorar a renda da família. “O caminho é esse que vocês estão buscando, trabalhar em sistema coletivo em torno de um objetivo comum”.

A deputada se colocou a disposição do grupo no apoio as novas iniciativas que venham trazer melhorias para a comunidade. “Eu como a minha equipe estaremos à disposição de vocês para que possamos somar na busca de melhorias para as famílias aqui na comunidade”, finalizou a deputada Lúcia Tereza.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade